Publicidade

Nintendo deve lançar dois novos modelos do Switch em 2019, diz jornal

Por| 25 de Março de 2019 às 09h57

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

Tirando das páginas de negócios das empresas concorrentes, a Nintendo deve lançar duas novas versões do Nintendo Switch até junho deste ano. Ambicionando atingir todos os públicos do setor, a companhia japonesa pretende colocar no mercado uma versão “barata” do console (voltada a gamers casuais) e uma “melhorada” (para jogadores ávidos). As informações são do Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, que cita fontes próximas aos projetos, a Nintendo quer manter o ritmo de boas vendas e mercado aquecido para o Nintendo Switch atual com as duas novas versões. A versão mais “parruda” trará “funções aprimoradas, direcionadas aos jogadores hardcore”, embora não seja tão poderosa quanto o PlayStation 4 ou o Xbox One, segundo fornecedores de peças que tiveram acesso a protótipos do novo console.

Já a versão mais leve deve remover a função vibratória e não vai permitir que os Joy Cons (os joysticks do Switch) se destaquem da tela — uma das funções mais divulgadas do console atual.

A reportagem do Wall Street Journal não traz detalhes muito aprofundados de ambas as versões, mas indica o mês de junho como possível data de lançamento. Vale citar que, nesse mesmo mês, costuma ser realizada a Electronic Entertainment Expo — a popular E3, maior evento do setor de jogos mundial.

Continua após a publicidade

Fonte: Wall Street Journal