Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Neo Geo ressurge em formato arcade com 20 jogos clássicos pré-instalados

Por| 10 de Setembro de 2019 às 23h30

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/SNK)
(Imagem: Divulgação/SNK)

A publisher japonesa SNK, conhecida mundialmente pelos jogos clássicos de luta da época dos fliperamas, anunciou o Neo Geo Arcade Stick Pro, um dispositivo híbrido entre controle de arcade e console retrô para rodar na televisão cerca de 20 títulos retrô produzidos pela empresa ao longo de sua história.

O aparelho funciona em dois modos distintos: o modo Joystick faz com que o Arcade Stick Pro funcione como um controle e pode ser acoplado a outro produto da SNK — o Neo Geo Mini, que emula jogos da época do arcade; ou um computador pessoal. Já o modo Console permite que o aparelho seja acoplado a um televisor por meio de uma conexão HDMI, reproduzindo os títulos pré-instalados nele pela TV. Neste modo, você consegue conectar no aparelho dois controles do Neo Geo Mini ou dois outros Arcade Stick Pro para partidas multijogador.

O design do "brinquedo" remete aos joysticks dos antigos consoles da marca Neo Geo, hoje, uma propriedade intelectual da SNK. Nas dimensões, ele tem 430 mm × 215 mm × 125 mm.

A empresa ainda não informou a previsão de lançamento do produto, a lista de jogos e nem tampouco seu preço sugerido, mas confirmou que seus planos são de disponibilidade mundial, ressaltando que as especificações técnicas do Neo Geo Arcade Stick Pro podem variar de acordo com o país. Entretanto, conhecendo a SNK, podemos especular versões da década de 1990 de jogos como Fatal FuryThe King of FightersArt of FightingSamurai Shodown.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fonte: SNK