Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”

Por| 14 de Janeiro de 2019 às 22h05

Link copiado!

Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”
Microsoft mostra o que esperar para o Xbox em 2019 e fala em “novas tecnologias”
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft abriu 2019 com uma atualização no Xbox Wire, o blog oficial do Xbox, onde traz expectativas para o portfólio do console para este ano. O post, assinado por Will Turtle, editor-chefe do canal, elenca alguns números e conquistas obtidos pela divisão de jogos da empresa em 2018, gerando expectativa para o que está por vir.

Em 2018, o Xbox One ganhou 116 novos títulos distribuídos via Xbox Game Pass, trazidos por meio de parcerias com 65 estúdios e publishers (em 2017, eram 25). Mais além, 17 destes jogos foram lançados pelo serviço em caráter simultâneo à disponibilidade global deles, incluindo títulos como Forza Horizon 4 e Sea of Thieves.

Os benefícios do serviço se traduzem para 2019, onde o preço de assinatura do Game Pass trará acesso a jogos como Crackdown 3, Ori and the Will of the Wisps, Gears 5, e Minecraft: Dungeons, todos previstos para este ano. Sea of Thieves, aliás, ganhará um novo modo multiplayer competitivo, chamado “The Arena”.

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda disse que o lançamento de “novas tecnologias” é parte da ambição da empresa para “seguir em frente”. Evidentemente, não foram detalhadas quais são essas novas tecnologias, embora especulações de mercado estejam dando conta que a atual geração de consoles esteja perto do fim e novas máquinas já estejam em desenvolvimento bastante avançado. Já se sabe, por exemplo, que o “Project Anaconda” refere-se a um novo hardware da divisão de jogos da Microsoft.

“Nós mal podemos esperar para mostrar a vocês em que todos os times de desenvolvimento do Microsoft Studios vêm trabalhando. Estamos focados em implementar novas tecnologias da Microsoft, entregar conteúdo para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass, e criar jogos exclusivos que façam dos jogadores, fãs leais do Xbox. Estamos compromissados com expandir as franquias do Microsoft Studios já amadas pelos consumidores, além de investir em novos e exclusivos conteúdos para todos os tipos de gamers”, diz o post.

No segundo semestre de 2018, a Microsoft empenhou-se na ampliação de seu portfólio de jogos e ofertas por meio da aquisição de diversos estúdios: durante a E3 2018, em junho, a empresa anunciou em sua keynote a compra da Ninja Theory (DmC: Devil May Cry, Enslaved: Odyssey to the West, Heavenly Sword e, mais recentemente, Hellblade: Senua's Sacrifice) e outras quatro empresas.

Já em novembro, foi a vez da inXile Entertainment (Wasteland, Bard’s Tale) e Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas, Alpha Protocol) serem adquiridos pela casa do Xbox.

Continua após a publicidade

Sua vez, PlayStation. ;)

Fonte: Xbox Wire