Microsoft atualiza política de conduta do Xbox Live para conter assédio

Por Se Hyeon Oh | 03 de Maio de 2019 às 17h36
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Na esperança de entregar um ambiente saudável de jogatina e a melhor experiência de jogo possível, a Microsoft atualizou sua política para a comunidade do Xbox, enfatizando que o ódio e o assédio não serão tolerados. Em adição, ela ainda deu exemplos de “linguajares ofensivos” toleráveis.

Através da sua política, a empresa define o assédio como sendo qualquer comportamento negativo, perturbador ou que possa fazer com que alguém se sinta indesejado ou inseguro. Além disso, ela diz que para alguma atividade ser considerada como assédio, ela não necessariamente precisa ser contínua ou persistente, explicando que basta uma única mensagem abusiva para prejudicar a experiência de alguém.

A Microsoft diz que, para tornar o Xbox Live um lugar onde todos possam usufruir dos jogos, sem precisar que as pessoas se sintam desconfortáveis, “todos precisam ser administradores”. Ela explica que o espírito de um bom ambiente virtual está em guardar piadas de mau gosto, que as pessoas provavelmente não irão gostar, tomando um cuidado especial com os outros enquanto joga, tendo em mente como eles podem interpretar as mensagens.

Ainda, a empresa revelou gentilmente uma lista de ofensas "aceitáveis", que incluem falas como: “Não acredito que você achou que estava no meu nível”, “isso era muito fácil", "seja destruído, lixo”, “que vitória fácil" e “a única razão pela qual você mandou bem, foi porque você jogou ao meu lado. Se mate, garoto”.

Mesmo assim, é inevitável que terão usuários que irão acabar ofendendo as outras pessoas e, de olho nesse tipo de jogadores, a empresa diz que está ciente desse problema e que acredita que poderá melhorar após algumas punições num primeiro momento, tais como restrição a alguns jogos, envio de mensagens, comunicação por voz e transmissão de jogos. Ainda, a Microsoft afirma que é difícil verificar a aparição de infratores recorrentes, mas que, nesses casos, eles serão permanentemente suspensos.

Fonte: MS PoweruserGamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.