Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamento de Outer Worlds no Nintendo Switch vai atrasar devido ao coronavírus

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Obsidian
Obsidian

O novo coronavírus tem causado impacto maior no mercado de tecnologia do que outras epidemias do passado. Isso porque o epicentro da doença está justamente na China, centro que reúne muitos profissionais, fabricantes, desenvolvedores e fornecedores de software e hardware para todo o mundo. O Mobile World Congress (MWC), evento que anualmente mostra as novidades no setor de smartphones, já vem sendo bastante afetado pelas medidas de prevenção e, agora, outras áreas, como a dos games, começam a mostrar o impacto dessa ameaça.

Nesta quinta-feira (6), a publicadora norte-americana de jogos Private Studios afirmou que o RPG intergalático Outer Worlds, desenvolvido pela Obsidian Entertainment, terá a estreia de sua adaptação para o Nintendo Switch atrasada, justamente por conta dos procedimentos para evitar contágio do coronavírus. Isso porque a conversão do título, lançado no ano passado para PlayStation 4 e Xbox, vem sendo realizada pela Virtuos, que conta com uma de suas unidades na China.

“Estamos atrasando Outer Worlds para o Nintendo Switch, devido ao impacto que o coronavírus vem trazendo à equipe que trabalha no port, para providenciar tempo suficiente no final do desenvolvimento. Estaremos agora lançando uma versão física em cartucho, assim que tivermos uma data de lançamento, avisaremos vocês”, diz um tweet do Private Studios.

Continua após a publicidade

O chegada de Outer Worlds para o Nintendo Switch estava prevista para o dia 6 de março e viria em formato digital e físico, que, embora estivesse programada para ser vendido em uma tradicional caixinha, teria somente um código de download em seu interior — agora, como dito pelo próprio Private Studios, a novidade deve estar disponível também em cartucho.

A empresa avisou que os funcionários passam bem e, ao que parece, não há risco de infecções na Virtuos — tudo isso seria mesmo apenas medidas de precaução.

Nintendo também vai atrasar a própria fabricação do Switch

Continua após a publicidade

O coronavírus também vai impactar a produção do Switch para o mercado japonês. Embora grande parte da sua produção tenha mudado para o Vietnã no ano passado, devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, ainda há muitos fornecedores e fábricas em solo chinês. A empresa comunicou clientes sobre a compra da versão de Animal Crossing do Switch, adiando as entregas por tempo indeterminado.

O novo modelo comemorativo para o lançamento de Animal Crossing: New Horizons estava agendado para ser entregue aos compradores da pré-venda em 8 de fevereiro, o que não vai mais acontecer. Segundo ainda o site oficial da companhia, outros modelos do Switch, Joy-Cons e também o Ring-Fit Adventure também estão com distribuição mais lenta.

Enquanto isso, já foram confirmados mais de 28 mil casos do coronavírus em todo o mundo, com quase 4 mil pessoas em condições críticas e 566 mortes.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Private Studios, Nintendo