Hacker lança jailbreak para o firmware 4.55 do PlayStation 4

Por Ramon de Souza | 07 de Março de 2018 às 19h02

Uma boa notícia para quem possui um PlayStation 4 que ainda esteja equipado com o firmware 4.55 — o hacker SpecterDev acaba de lançar um jailbreak para tal edição do software. Hoje em dia, a maioria dos consoles já foram atualizados para a compilação 5.05; contudo, caso o seu seja um dos raros exemplares a rodar o sistema operacional mais antigo, você agora poderá instalá-lo através do próprio navegador do video game.

O próprio desenvolvedor deixa claro que o jailbreak não possui nenhum código que tente quebrar os sistemas anti pirataria do PS4 e — ao menos por enquanto — também não possibilita a execução de homebrews, ou seja, programas personalizados pelo próprio usuário. Porém, por outro lado, o desbloqueio possibilita o uso de hacks e modificações para jogos, como provado no vídeo demonstrativo da ferramenta.

Obviamente, o jailbreak ainda é um pouco limitado e será aprimorado com o passar do tempo, corrigindo eventuais brechas que possam permitir que a Sony identifique a vulnerabilidade explorada. Vale lembrar que os firmwares 5.0 e 5.05 já possuem desbloqueios, mas eles são ainda mais imaturos do que este em questão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte:  The Nerd Mag

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.