Publicidade

Foi rápido: descobriram como controlar o emulador do PlayStation Classic

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 22h00

Link copiado!

Foi rápido: descobriram como controlar o emulador do PlayStation Classic
Foi rápido: descobriram como controlar o emulador do PlayStation Classic
Tudo sobre Sony

E não demorou nem um pouco: recentemente lançado, o console retrô da Sony, o PlayStation Classic, já começa a ser hackeado pela comunidade gamer. Em um vídeo publicado em seu canal, o youtuber Retro Gaming Arts mostra como acessar opções de controle de configurações do emulador dentro do console: basta inserir nele um teclado com conector USB e pressionar a tecla ‘ESC’ na execução de qualquer um dos jogos.

Normalmente, os controles do emulador do PlayStation Classic são fechados para os usuários, limitando a experiência exclusivamente aos games. Entretanto, com essa pequena manobra, é possível, por exemplo, trocar a região do jogo a ser rodado (alguns dos jogos no pacote interno do console vêm em versão PAL, enquanto outras seguem o padrão NTSC), mexer na taxa de quadros reproduzidas em tela, entre outras funções.

Naturalmente, este não é o hack que a comunidade esperava ou mesmo desejava: após o lançamento, a crítica avaliou negativamente o aspecto do console clássico, no que tange à escolha de jogos que ele traz. Clássicos da época, como Gran Turismo ou Crash Bandicoot, estão ausentes do aparelho retrô. Desde então, hackers vêm fuçando o console para aferir à possibilidade de controlar totalmente o emulador e, com isso, adicionar ou remover jogos por meio de mods. Até agora, nada de novo nesse front, porém.

Veja a seguir o vídeo do Retro Gaming Arts.

Continua após a publicidade

Fonte: Retro Gaming Arts