Fãs de PlayStation tendem a ser mais fiéis que Xbox, aponta pesquisa nos EUA

Por Wagner Wakka | 25 de Janeiro de 2020 às 20h00
Engadget

Os jogadores de PlayStation tendem a ser mais fiéis à marca que os de Xbox e Nintendo. Uma pesquisa nova do Best SEO Companies mostra que 33% dos entrevistados disseram que vão comprar o PlayStation 5, sendo que este número cai para 25% com o novo Xbox, ao menos nos Estados Unidos.

O trabalho questionou 1.008 pessoas de diferentes idades no país. A pergunta era sobre a qual marca se consideravam mais leais ou quais itens compravam com mais frequência.

No caso dos games, 40,7% disse ser mais fiel à marca PlayStation, enquanto 31% afirmou ter essa relação com Xbox e 30,4% com Nintendo. O estudo também notou que 8% se disse disposto a comprar ambos consoles da nova geração.

Dados sobre qual marca tem mais fidelidade do usuário (Arte e dados: Best SEO Companies)

O trabalho também questionou os entrevistados sobre quais os principais motivos que pesam na escolha de um produto. No topo está o preço, sendo o fator mais importante para 90,3% dos entrevistados. Ainda, 69,2% disseram considerar análises positivas, e 53,6% informaram que o boca a boca é o ponto mais importante.

“Para a geração Z a popularidade de um item é duas vezes mais considerada e a maioria acredita que produtos ecologicamente amigáveis são fatores importantes para compra”, diz o estudo.

O que pesa mais na compra de um novo produto (Arte e dados: Best SEO Companies)

O trabalho questionou mais de mil pessoas pelo sistema Mechanical Turk da Amazon nos Estados Unidos. Do total, 225 são baby boomers, 300 da geração X, 328 millennials e 150 da geração Z.

Fonte: Best SEO Companies

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.