Facebook não está mais integrado PS4. Mas deve voltar em breve

Por Wagner Wakka | 08 de Outubro de 2019 às 10h55
Divulgação
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

O PlayStation 4 não é mais compatível com o Facebook. A Sony lançou uma atualização que retira a conexão entre as contas do console e a rede social de um usuário. Com isso, não é mais possível fazer nenhuma publicação usando o videogame. A opção de unir as contas foi retirada do sistema do PS4 e companhia japonesa confirmou o fim da parceria na página de suporte.

“O Facebook não é mais uma opção para compartilhamento de capturas de telas, vídeos, músicas, troféus ou links de transmissões”, aponta a página de suporte do console.

Além de ser usado para facilitar a divulgação de fotos e vídeos, a conexão também permitia que você adicionasse amigos da rede social em sua lista da PlayStation Network. Como o console não é mais compatível com o Facebook, essa opção também deixa de existir. Por fim, também não é mais possível importar uma foto da rede social para ser usada como perfil na conta do console.

As empresas não deram uma explicação sobre o fim da parceria, contudo, é bem possível que a movimentação tenha vindo da rede social. No ano passado, o Facebook informou que iria restringir o quanto empresas terceiras poderiam usar de dados de seus usuários, após o escândalo do Cambridge Analytica. Entre as companhias apontadas com mais informações resgatadas da rede estavam Sony e Microsoft.

Procurado pelo Kotaku, o Facebook informou que a mudança pode ser temporária. “Estamos trabalhando com a Sony para fechar um contrato atualizado para melhorar a integração do Facebook no PlayStation. Enquanto essas discussões estão em andamento, as ferramentas do Facebook não estarão disponíveis no PlayStation 4. Esperamos trazer de volta estas ferramentas assim que nossos times entrarem em um acordo”, disse um porta-voz da companhia.

Fonte: Kotaku, PlayStation Support

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.