Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta é a suposta parte traseira do Xbox Series X

Por| 22 de Janeiro de 2020 às 12h25

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Se acreditarmos no fórum NeoGAF e no Twitter, a imagem abaixo corresponde à traseira de um protótipo avançado do Xbox Series X, o próximo console da Microsoft cujo lançamento está previsto para dezembro de 2020. A foto vem sendo veiculada nos dois canais e, até agora, especialistas a têm considerado autêntica (a AMD deve estar chorando agora).

Não há nenhuma confirmação quanto à autenticidade da imagem ou mesmo qualquer comentário por parte da Microsoft (obviamente), mas ela nos dá bastante espaço para especular. Pela foto, nota-se uma série de entradas, incluindo duas portas USB, uma entrada Ethernet para cabo de rede, uma entrada HDMI, uma saída digital de áudio, o conector do cabo de força e um slot que, à primeira vista, até parece uma entrada para cartão de memória — mas, segundo o jornalista Brad Sams do Thurrott, trata-se de uma porta para rodar diagnósticos (note que a imagem diz claramente tratar-se de uma unidade protótipo) e não deve figurar na versão final do console.

Continua após a publicidade

É interessante notar que essa imagem, caso verdadeira, mostra que o Xbox Series X pode vir com uma entrada HDMI a menos que seus predecessores: todos os consoles Xbox One traziam duas entradas do tipo, com uma podendo ser utilizada para plugar o receptor de TV por assinatura ou outros dispositivos suportados pelo sistema do console. Analisando pelo formato, a imagem parece seguir o visual do Xbox Series X como a Microsoft já confirmou, adicionando maior credibilidade ao boato (mas também existe a possibilidade de que isso seja produto de alguma impressão 3D muito bem feita).

Novamente, vale chamarmos a sua atenção para a etiqueta “PROTÓTIPO - VENDA PROIBIDA”. Isso é um indicativo de que, quando ele chegar ao varejo, o Xbox Series X pode ser diferente do que o que é mostrado na imagem.

A Microsoft prometeu o lançamento do Xbox Series X para o final de 2020. É bem provável que o público tenha uma revelação mais completa e detalhada do console em junho deste ano, durante a realização da E3 2020.

Fonte: Thurrott, via NeoGAF e Twitter