Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedor diz que PS4 Pro é "meia-boca" perto do Scorpio

Por| 25 de Janeiro de 2017 às 17h36

Link copiado!

Desenvolvedor diz que PS4 Pro é "meia-boca" perto do Scorpio
Desenvolvedor diz que PS4 Pro é "meia-boca" perto do Scorpio

Embora o Playstation 4 Pro já esteja no mercado desde novembro e o Project Scorpio, a resposta do Xbox para o mercado de videogames 4K, nem chegou ainda, as competições já estão aí. Para alguns desenvolvedores, mesmo antes de chegar ao mercado, o Scorpio já é o vencedor.

Para Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, criadora de Ori and the Blind Forest, o PS4 Pro foi um "upgrade meia-boca" do hardware original. Para completar, o desenvolvedor afirmou que o Project Scorpio é uma "verdadeira máquina de próxima geração".

A resposta foi dada por Mahler em um fórum de discussão do NeoGAF, respondendo a um usuário que pediu comparações entre os dois sistemas. Segundo ele, o Scorpio é uma máquina de próxima geração que terá "o benefício que todos os jogos antigos serão compatíveis".

Mahler é conhecido por opiniões polêmicas. No ano passado ele chamou as fabricantes de videogame de "estúpidas" ao comentar sobre o grau de sigilo mantido por elas em relação aos seus hardwares. Além disso, vale lembrar de um detalhe: Ori and The Blind Forest é um game exclusivo de Xbox e PC, então a corneta para o lado da Sony pode ter outros motivos.

Continua após a publicidade

Anunciado na E3 do ano passado, o Project Scorpio foi anunciado pela Microsoft como o "mais poderoso console já feito", e ele inclusive terá uma performance superior à do PS4, com 6 teraflops de processamento, enquanto o PS4 fica nos 4,2 teraflops.

O Scorpio está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano, e nos próximos meses a Microsoft provavelmente começará a dar mais informações sobre o hardware. Entretanto, mais informações oficiais sobre o console são esperadas para a E3 deste ano, em junho.

Fonte: Gamespot