Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como mudar a cor do LED do controle do PS4

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Julho de 2022 às 09h30

Link copiado!

Unsplash/Caspar Camille Rubin
Unsplash/Caspar Camille Rubin
PlayStation 4

O controle do PlayStation 4 possui um LED na parte frontal, usado para mostrar se o DualShock 4 está ligado, se está carregando ou até mesmo pareado com o videogame. Em alguns games, a parte luminosa do acessório também reage ao gameplay, podendo piscar e mudar de cor automaticamente de acordo com a situação do jogo.

Infelizmente, não há um jeito prático e oficial de mudar a cor do LED do controle do PS4 — não existe este tipo de configuração no menu do console. Porém, há uma maneira de contornar isso, mesmo que um pouco trabalhosa.

Continua após a publicidade

Para alterar a cor do LED do DualShock 4, você terá que criar usuários no seu console e alternar o controle entre eles. Como você pode ter até quatro acessórios em simultâneo conectados ao PS4, o sistema atribui cores diferentes para os LEDs dos controles ativos. Confira como prosseguir a seguir:

  1. Ligue seu PS4;

  2. Caso não tenha outros perfis, crie outros usuários no console (pode ser como convidado, sem a necessidade de vincular uma conta da PSN);

  3. Escolha um deles;

  4. Aperte o botão PS do seu controle e selecione a opção "Alternar usuário";

  5. A cor do controle mudará;

  6. Mude de usuário outra vez caso queira outras cores;

  7. Selecione o jogo e comece a jogar.

Lembrando que as cores disponíveis são: azul (primeiro usuário), vermelho (segundo usuário), verde (terceiro) e roxo (quarto). Caso queira usar a cor roxa, por exemplo, você terá que trocar de usuário quatro vezes, com a quarta e última vez sendo a conta com a qual continuará jogando.

Continua após a publicidade

Com informações de: Jats Tube