Publicidade

Ataribox é renomeado para Atari VCS em apresentação na GDC

Por| 19 de Março de 2018 às 17h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Atari

O console retrô da Atari agora se chama Atari VCS. Antes chamado de Ataribox, uma nova versão do aparelho foi apresentada nesta segunda (19) na Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, junto com joystick clássico e um controle moderno para novos jogadores.

A empresa foi à GDC para ouvir feedback de desenvolvedores, criadores de conteúdo e outros parceiros a respeito da plataforma. Ainda sem data oficial de lançamento, a Atari adiou a data de início da pré-venda para abril, a qual seria mediada pela empresa de crowdfunding Indiegogo.

“Com o nome de Atari VCS, nós sabemos o quão é importante fazer tudo completamente direito, por isso nós fizemos uma pequena pausa no lançamento iminente no ano passado. Esta foi uma decisão difícil com a contagem regressiva no caminho, mas nós não queríamos ir adiante com uma única coisa desalinhada. Nós acreditamos que, apesar do atraso, os fãs de Atari vão apreciar nossa atenção extrema com os detalhes e ficarão tão animados sobre o Atari VCS quando nós estamos”, acredita o CEO da Atari, Michael Arzt em comunicado para imprensa.

Continua após a publicidade

O console é inspirado no Atari 2600 original, o modelo mais popular da empresa. Ele será capaz de rodar, além do principais jogos de Atari, também alguns títulos para PC. Já foram divulgados os games Minecraft e Terraria, por exemplo. O aparelho tem processador AMD, com chip gráfico Radeon e terá um interface para TVs baseada em Linux.

A proposta principal do aparelho é apelar para a nostalgia do usuário, por isso a opção de trocar o nome. VCS é a sigla para Video Computer System, complemento ligado ao nome dos consoles antigos da empresa.

A empresa também divulgou um novo logo para o console, utilizando as linhas que lembram neon, típico das propagandas da empresa das décadas de 1970 e 1980. Até o momento não se sabe qual será o preço exato e as especificações técnicas do aparelho. Contudo, especula-se que o console deva custar entre 250 e 300 dólares.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat