Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acordeão, jogo de servir chá e um despertador vencem concurso do Nintendo Labo

Por| 16 de Julho de 2018 às 18h35

Link copiado!

Acordeão, jogo de servir chá e um despertador vencem concurso do Nintendo Labo
Acordeão, jogo de servir chá e um despertador vencem concurso do Nintendo Labo
Tudo sobre Nintendo

Os vencedores do concurso Labo Creator Contest, que visava eleger os jogadores mais criativos da comunidade, foram anunciados pela Nintendo. As invenções? Um acordeão movido a energia solar, um game de servir chá e um despertador que funcionam de maneira bem simples. O primeiro, criado pela usuária Momonga906 por exemplo, utiliza uma caixa de lenços de papel com furos; e quando a pessoa bloqueia um dos buracos, o sensor de luz acoplado do lado de dentro detecta a nota que deve ser tocada.

Além disso, o controle em L detecta quando você está inclinando o outro lado do acordeão, alterando o volume da nota de uma maneira muito inteligente. Enquanto isso, a outra invenção, o Labo Tea Time criado por JoeProgram é um tanto mais ambicioso, ao que utiliza joysticks Joy-Con conectados a quatro bules de chá de papelão. Ao movimentar os recipientes então, o jogador serve chá no jogo.

A interação inclusive, sugere que o jogador levante a tampa do bule para preenchê-lo com chá e, em seguida, o recipiente deverá ser inclinado como se estivesse servindo a bebida de verdade. Se o gamer não atender os clientes a tempo dentro do jogo, porém, eles ficarão insatisfeitos e irão embora do estabelecimento, então tempo é literalmente dinheiro nesta criativa invenção.

Continua após a publicidade

Já o relógio analógico com alarme do usuário iRamos99 transforma o Nintendo Switch em um relógio analógico, como o próprio nome sugere, onde a hora é definida usando uma série de botões no controle de papelão. Mais simples, mas ainda assim bastante inventivo também, e assim ganhando um lugar entre os vencedores do concurso.

O Labo Creator Contest foi iniciado em abril de 2018 e todos os vencedores podem ser conferidos no site do Labo. O grande ganhador do concurso recebeu um console Switch inspirado no Labo, um certificado assinado e uma jaqueta de Criador Labo. Os vice-campeões ganharam, por sua vez, a jaqueta e um par de joysticks Joy-Con temáticos do Labo.

Desde o seu lançamento, o papelão da Nintendo vem arrancando o melhor da comunidade, com invenções extremamente criativas e divertidas, e até brilhando ao sol em programas de TV. E, o Labo Creator Contest não será o único concurso que a Big N está agitando. De 19 de julho a 20 de agosto, todos os proprietários de Labo poderão enviar seus próprios designs de “Melhor Instrumento Musical de Toy-Con” para concorrer nesta categoria, ou ainda na “Melhor Experiência de Jogo usando a Toy-Con Garage” (que é uma das modalidades do Labo).

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Radar