Microsoft planeja recompensar jogadores com bom comportamento no Xbox One

Por Redação | 21.03.2014 às 11:56

Um dos maiores problemas para quem gosta de jogar online são aqueles jogadores que estão lá apenas para atrapalhar a diversão. As maneiras de se fazer isso são as mais variadas possíveis, desde não ajudar em batalhas contra os monstros do cenário até atacar outros jogadores sem nenhum motivo aparente. E já que o foco da nova geração de consoles é a socialização, a Microsoft está planejando recompensar os jogadores de Xbox One que se comportarem bem durante as partidas online.

Em vez de simplesmente punir os jogadores que não sem comportarem, a ideia da Microsoft é justamente incentivar essas pessoas a melhorarem no futuro. O sistema de recompensas, no entanto, ainda está no papel e não há data definida para começar a funcionar. De acordo com Frank Savage, líder de desenvolvimento da Microsoft, o sistema deverá usar um algoritmo que reconhecerá jogadores com boas atitudes e os recompensará de alguma maneira. "É uma maneira da Microsoft agradecer pelo jogador ser um bom membro da nossa comunidade", explicou Savage.

O atual sistema de reputação da Xbox Live consiste em identificar os jogadores mais problemáticos e colocar avisos em seus nomes para que todos possam identificá-lo. Além disso, sempre que possível, eles são agrupados com outros jogadores de reputação ruim. Com um novo sistema de recompensas talvez a Microsoft consiga fazer com que os excluídos voltem a jogar de maneira cooperativa e não precisem ser separados dos outros jogadores.