Siga o @canaltech no instagram

Microsoft planeja recompensar jogadores com bom comportamento no Xbox One

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 11h56
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Um dos maiores problemas para quem gosta de jogar online são aqueles jogadores que estão lá apenas para atrapalhar a diversão. As maneiras de se fazer isso são as mais variadas possíveis, desde não ajudar em batalhas contra os monstros do cenário até atacar outros jogadores sem nenhum motivo aparente. E já que o foco da nova geração de consoles é a socialização, a Microsoft está planejando recompensar os jogadores de Xbox One que se comportarem bem durante as partidas online.

Em vez de simplesmente punir os jogadores que não sem comportarem, a ideia da Microsoft é justamente incentivar essas pessoas a melhorarem no futuro. O sistema de recompensas, no entanto, ainda está no papel e não há data definida para começar a funcionar. De acordo com Frank Savage, líder de desenvolvimento da Microsoft, o sistema deverá usar um algoritmo que reconhecerá jogadores com boas atitudes e os recompensará de alguma maneira. "É uma maneira da Microsoft agradecer pelo jogador ser um bom membro da nossa comunidade", explicou Savage.

O atual sistema de reputação da Xbox Live consiste em identificar os jogadores mais problemáticos e colocar avisos em seus nomes para que todos possam identificá-lo. Além disso, sempre que possível, eles são agrupados com outros jogadores de reputação ruim. Com um novo sistema de recompensas talvez a Microsoft consiga fazer com que os excluídos voltem a jogar de maneira cooperativa e não precisem ser separados dos outros jogadores.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.