Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber revela novos projetos de pontos de pouso e cabine para o Uber Air; confira

Por| 13 de Junho de 2019 às 15h41

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

A Uber deu início ao Uber Elevate Summit, evento em que a empresa recebe desenvolvedores postulantes para a produção e projeção dos "skyports", áreas onde as pessoas poderão embarcar e desembarcar com os veículos do Uber Air, serviço de caronas aéreas da Uber.

No evento, oito empresas revelaram 16 novos projetos para os portos. A Uber planeja trabalhar com desenvolvedores imobiliários e os governos locais para instalar skyports em cima de garagens de estacionamento e outras estruturas subutilizadas.

“Com o primeiro lançamento do Uber Air daqui a alguns anos, esta coleção de conceitos do Skyport Mobility Hub estabelece uma visão prática e sustentável para a infraestrutura necessária nas comunidades que planejamos atender”, disse John Badalamenti, chefe de projeto de elevação do Uber Elevate. “Esses projetos representam uma sinergia de propósito, orquestrando uma transição suave entre o trânsito terrestre, com o Uber Pool, e as aeronaves eVTOL [veículo elétrico para pouso e decolagem verticais]", completou.

Los Angeles - Gensler

Continua após a publicidade

Projetado pensando em Los Angeles, o design do Skyport da Gensler conta com lojas e restaurantes.

“A Uber é mais do que uma empresa de transporte; eles são pioneiros em uma experiência de compartilhamento aéreo acessível a todos onde vivem, trabalham e se divertem ”, disse Diane Hoskins, CoCEO da Gensler, em comunicado. “Essas mudanças que se aproximam rapidamente em áreas urbanas estão acelerando mudanças dramáticas no ambiente construído das cidades. A missão de Gensler é criar um mundo melhor através do poder do design, e nossos Skyports oferecem uma oportunidade de moldar nossas cidades para o futuro, criando uma experiência mais humana hoje", completa.

Los Angeles - SHoP Architects

Continua após a publicidade

Projetado para lidar com 72 viagens Uber Air por hora, o conceito de skyport da SHoP Architects para Los Angeles (foto abaixo) também possui espaço para bicicletas, scooters e carregamento de veículos elétricos.

"Para celebrar a visão da Uber sobre nosso futuro de transporte compartilhado, moldamos a arquitetura em torno da experiência de embarque e decolagem, que deu o primeiro passo para o futuro do vôo urbano", disse a diretora do projeto SHoP Architects, Shannon Han.

Los Angeles - Mithun

Continua após a publicidade

Também em Los Angeles, a empresa Mithun prevê o estacionamento com plataforma giratória e espaços para bicicletas e scooters. O “SkyPark” se considera mais orientado para a comunidade, com mais de dois acres de espaço público.

"O Uber SkyPark eleva a experiência de transporte urbano, enriquecendo a vida nas escalas pessoal, de bairro e de comunidade", disse Jason Steiner, diretor da Mithun.

Melbourne - Pickard Chilton/ Arup

Continua após a publicidade

Tendo como base a cidade de Melbourne, na Austrália, esta skyport chamada de “Sky Loft” possui 3.700 metros quadrados, ostentando um heliporto, lounge, áreas de estacionamento para bicicletas e varejo.

“Ao entregar um edifício elegante e de alto desempenho, nosso design para o Sky Loft cria uma experiência de usuário atraente e perfeita”, disse Jon Pickard, diretor da Pickard Chilton. O projeto foi feito em parceria com a Arup.

Dallas - Corgan

Continua após a publicidade

Este conceito em Dallas, no Texas, foi projetado pela Corgan. O projeto "Connect" incorpora restaurantes, mercearias, quadras esportivas e espaços de coworking, além de um estacionamento para bicicletas e patinetes.

"Ao priorizar a viabilidade, a Corgan viu que a adoção em massa dessa modalidade emergente exigiria noções tradicionais de conectividade em evolução", disse John Trupiano, o principal representante de Corgan.

Dallas - Humphreys & Partners Architects

Continua após a publicidade

A Humphreys & Partners Architects prevê um skyport baseado em Dallas que parece estar no ar. Ele é projetado para suportar eVTOLs, micromobilidade e operações de varejo . "Nossa abordagem ao projetar um terminal de compartilhamento aéreo sob demanda é baseada na ideia de que" menos é mais ", disse Walter Hughes, CIO da Humphrey & Partners, em comunicado.

Dallas - Beck Group

Instalado em cima de um estacionamento de sete andares, este porto está focado no básico: a decolagem, o pouso, bem como o espaço para bicicletas, patinetes e veículos elétricos. “O design e a fabricação de elementos modulares em nosso Dallas Skyport oferecem um conceito que se alinha à visão inovadora da Uber e está dentro do orçamento", disse Timothy Shippey, diretor da Beck Group.

Continua após a publicidade

Dallas - BOKA Powell Architects

Procurando conectar todos os veículos da Uber, esse conceito oferece espaço para eVTOLs, bicicletas e scooters. "O Uber Skyport Mobility Hub, como imaginado pela BOKA Powell Architects, celebra a nossa evolução da experiência orientada para a sociedade, projetando fluidez e transparência no processo de viagens aéreas re-imaginado", disse o diretor da BOKA Powell, R. Andrew Bennett.

Continua após a publicidade

Uber também mostra cabine

O Uber Elevate revelou também seu primeiro projeto de cabine, em parceria com a Safran Cabin, dando uma prévia aos passageiros que viajarão utilizando o Uber Air. O modelo, com capacidade para quatro pessoas, tem como objetivo tornar-se um padrão amplamente aceito pelos pilotos de eVTOL.

A cabine pode ser mudada para atender a diferentes desenvolvedores, é pensada para ser manufaturável e projetada com requisitos de certificação em mente.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch