Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EmbraerX revela conceito de veículo voador elétrico que faz decolagens verticais

Por| 13 de Junho de 2019 às 08h48

Link copiado!

EmbraerX revela conceito de veículo voador elétrico que faz decolagens verticais
EmbraerX revela conceito de veículo voador elétrico que faz decolagens verticais

Nesta terça (11), durante o evento Uber Elevate Summit 2019, que ocorreu em Washington, EUA, a EmbraerX revelou o eVTOL, um novo conceito de veículo voador elétrico que consegue realizar decolagens e pousos na vertical.

Antonio Campello, presidente e CEO da subsidiária da Embraer focada em trazer melhorias ao ecossistema da mobilidade urbana, explica que o ponto central do desenvolvimento do eVTOL estava em entregar uma solução que transformasse experiências da vida, unindo a “visão do desenvolvimento centrado no ser humano com os 50 anos de expertise em negócios e engenharia”. Dessa forma, é dito que o conceito do eVTOL é resultado de vários tipos de testes e simulações, de forma que foi priorizado o desenvolvimento voltado para o meio urbano, bem como em tentar entregar menos ruído durante a sua utilização combinado a baixos custos de operação.

Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da Uber, diz que, neste projeto, foram utilizadas as redundâncias de sistemas para alcançar os mais altos níveis de segurança e ainda destacou o fato de que o sistema propulsor de oito rotores gera sustentação ao longo de toda sua extensão e emite baixo ruído.

Continua após a publicidade

Sendo a EmbraerX uma empresa voltada a desenvolver soluções para o ecossistema aéreo urbano, ela diz que, além do eVTOL, também criou uma plataforma de negócios, chamada de Beacon, que promove a colaboração e a sincronização das empresas e dos profissionais de aviação. Com ela, o objetivo é permitir que as aeronaves possam continuar voando através de trabalhos mais ágeis e eficazes.