Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cadeira autônoma da Nissan ajuda a organizar filas automaticamente

Por| 27 de Setembro de 2016 às 19h18

Link copiado!

Cadeira autônoma da Nissan ajuda a organizar filas automaticamente
Cadeira autônoma da Nissan ajuda a organizar filas automaticamente

A Nissan está empenhada em lançar seus carros autônomos até 2020, mas por enquanto a empresa está "gastando seu tempo" com outros projetos de objetos automatizados e bem divertidos. Um deles é o conceito de uma cadeira autônoma capaz de se mover sozinha e ajudar aqueles que estão de pé em longas e cansativas filas.

A ProPILOT Chair é possivelmente uma das peças de mobília mais malucas que você já viu. À primeira vista, trata-se de uma simples cadeira dobrável, mas uma olhada mais de perto mostra que ela é cheia de recursos futuristas embalados em uma caixa preta. São rodas, sensores, motor e outros dispositivos eletrônicos que permitem à cadeira andar sozinha pro aí.

Uma das aplicações demonstradas é em uma fila, onde a cadeira que acabou de ser desocupada quando chegou a vez do seu utilizador ser atendido vai automaticamente para o fim da fila, cedendo espaço para outra pessoa sentar e mantendo a ordem de atendimento, já que todos os outros assentos inteligentes se adaptarão às novas posições.

Continua após a publicidade

A cadeira não será comercializada, mas faz parte do projeto Mobilidade Inteligente, um plano da Nissan para apresentar ao mundo a condução autônoma, mostrando como os carros sem motorista serão conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Ainda nesta terça-feira (27), a montadora anunciou uma parceria com a Microsoft. Agora, a Nissan irá utilizar a plataforma na nuvem Azure para desenvolver novos recursos de conectividade para seus futuros veículos inteligentes.

Fonte: Nissan