Airbus cria projeto de aeronave inspirada em aves de rapina

Por Natalie Rosa | 22 de Julho de 2019 às 22h10
Reprodução Airbus

A empresa aeroespacial Airbus acaba de anunciar um novo projeto de aeronave inspirado em aves predadoras, ou de rapina, como águias e falcões, com um conjunto de "penas" na cauda e nas pontas das asas.

De acordo com a explicação do projeto, o avião é inspirado na mecânica de um pássaro, contando com estruturas de asa e cauda que imitam uma ave de rapina. Controladas individualmente, as penas fornecem controle de voo ativo.

A nova aeronave deve ser capaz de transportar até 80 passageiros, queimando entre 30% a 50% menos combustível em comparação com as aeronaves em operação hoje.

"Este novo e elegante conceito se inspira em águias para criar um design elétrico híbrido com asas de penas controladas individualmente", diz a empresa em tweet.

Além de ser mais sustentável, um dos objetivos do projeto, segundo Martin Aston, gerente sênior da Airbus, é que a aeronave se torne uma inspiração para os jovens na criação de um fator "uau", ajudando ainda para que eles se sintam empolgados em seguir carreira no setor aeroespacial.

A Airbus não revelou detalhes sobre a saída do projeto do papel.

Fonte: Airbus

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.