Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex | Gigabyte apresenta nova placa-mãe, SSDs e monitores

Por| 29 de Maio de 2019 às 11h45

Link copiado!

Gigabyte
Gigabyte

A Gigabyte anunciou durante a Computex, que está acontecendo nesta semana em Taiwan, a expansão do seu ecossistema de componentes Aorus com a linha Aorus Xtreme Power, voltada para gamers. Os novos produtos incluem a placa-mãe X570, que possui um design de energia digital de 16 fases e um design térmico avançado, o SSD Aorus PCIe Gen4 M.2, que usa um corpo inteiro e design de dissipador de calor em cobre, e o SSD PCIe 4.0 NVMe, o primeiro do mundo com 8TB de capacidade e velocidade de leitura sequencial acima de 15.000 MB/s.

A empresa também anunciou três novos monitores: o KD25F, focado no gênero FPS, o CV27F curvo, com foco em MOBAs, e o monitor CV27Q curvo, com tecnologia Black Equalizer 2.0.

Poder para ninguém botar defeito

Para liberar completamente o potencial dos processadores de terceira geração AMD Ryzen construídos em 7nm, a X570 usa um design de energia digital de 16 fases reforçado, que reduz a impedância e melhora o equilíbrio, aumentando a eficiência energética, a durabilidade e a vida útil da placa.

Continua após a publicidade

Esses aspectos não são apenas essenciais para maximizar o potencial de overclock nos processadores da 3ª geração da linha Ryzen, mas também minimizam as preocupações do usuário quanto a uma fonte de alimentação instável ou altas temperaturas, causando falhas de overclock ou desempenho reduzido.

Além disso, a X570 conta com cobertura do I/O, iluminação RGB Fusion LED, Smart Fan e áudio HiFi. A recém-desenvolvida tecnologia Smart Fan inclui um sensor de ruído que mede os níveis de decibéis, permitindo que os usuários ajustem para uma operação silenciosa e fria dos ventiladores.

Com a versão mais recente da tecnologia Q-Flash Plus nas placas-mãe X570 Aorus, os usuários podem atualizar o BIOS convenientemente, mesmo sem instalar um processador, memória, placas gráficas ou inicializar o PC, sem a preocupação de não ser possível inicializar o sistema devido a problemas de compatibilidade.

Continua após a publicidade

Mais velocidade no armazenamento

Outro destaque entre as novidades da Aorus é o SSD de 8 TB com velocidades de leitura sequenciais de até 15.000MB/s. Com o uso da nova placa riser AORUS M.2 PCIe 4.0, os usuários podem criar um arranjo RAID 0 com quatro SSDs PCIe 4.0 M.2 e aproveitar a capacidade de nível de servidor e o armazenamento de velocidade ultrarrápida.

Monitores táticos

A Gigabyte aproveitou a oportunidade para também anunciar três novos monitores gamer. Com esses lançamentos, o gamer ganha opções para diferentes tipos de jogos: o KD25F é focado em FPS, o curvo CV27F em MOBA e o CV27Q (também curvo) é ativado com Black Equalizer 2.0 para garantir uma opção mais equilibrada.

Continua após a publicidade

O Aorus KD25F vem com o painel TN colorido mais rápido, reduzindo o tempo de resposta para impressionantes 0.5ms (MPRT) e fornece uma taxa de atualização de 240Hz, 8bits nativos e 100% sRGB Color Spectrum, que permite qualidade de exibição e tempo de resposta melhores . A inclusão do Aorus Game Assist, do OSD Sidekick e do Dashboard, bem como do Active Noise Canceling (ANC), torna este monitor um dos mais avançados para o gênero FPS.

Os Aorus KD25F e CV27Q são os primeiros monitores curvos para jogos da marca com perfil tático. Eles possuem display QHD de 2560x1440 pixels, painel VA curvado, taxa de atualização de 165Hz, tempo de resposta de 1ms, 90% de espectro de cores DCI-P3 e suporte a HDR AMD FreeSync2. A diferença entre eles, no entanto, fica para o suporte para a tecnologia Black Equalizer 2.0, presente apenas no CV27Q. Ela proporciona processamento síncrono de tela única de 1296 blocos de balanço de preto, tornando as partes mais escuras mais óbvias e aprimorando os detalhes para que os usuários possam desfrutar de mais qualidade de exibição fotorrealista para uma experiência mais imersiva de jogos ou filmes.

Os preços e disponibilidades dos produtos ainda serão divulgados pela Gigabyte.