Volkswagen e Amazon firmam parceria para construção de carros por meio da nuvem

Por Felipe Ribeiro | 29 de Março de 2019 às 14h01
Volkswagen
Tudo sobre

Volkswagen

Saiba tudo sobre Volkswagen

Ver mais

Um acordo que promete mudar a indústria automobilística acaba de ser anunciado pela Volkswagen e pela Amazon. As duas gigantes se unem para trabalhar em uma plataforma baseada na nuvem com o propósito de transformar os "processos de fabricação e logística" do chão de fábrica da montadora alemã. O acordo global, anunciado na quarta-feira (27), fará com que a Volks use uma gama de serviços da AWS (Amazon Web Services), incluindo aprendizado de máquina, internet de coisas e análise. O intuito da parceria é aumentar a eficiência, qualidade dos veículos e melhorar a flexibilidade da produção.

Os dados de 122 fábricas serão coletados em tempo real para rastrear peças e veículos e “gerenciar a eficácia geral do equipamento de montagem”, disse a AWS. A plataforma vai integrar mais de 30 mil instalações e 1.500 fornecedores na cadeia de fornecimento da Volkswagen globalmente.

“O Grupo Volkswagen, com sua expertise global na produção de automóveis, e a AWS, com seu know-how tecnológico, se completam extraordinariamente bem”, disse Oliver Blume, que é presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho de administração e gestão da Volkswagen Aktiengesellschaft.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Com a nossa plataforma global da indústria, queremos criar um ecossistema industrial crescente, com transparência e eficiência, trazendo benefícios para todos os envolvidos”, acrescentou Blume.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.