Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SAS e Microsoft anunciam parceria para rodar soluções de analytics e IA na nuvem

Por| 16 de Junho de 2020 às 12h21

Link copiado!

SAS e Microsoft anunciam parceria para rodar soluções de analytics e IA na nuvem
SAS e Microsoft anunciam parceria para rodar soluções de analytics e IA na nuvem
Tudo sobre Microsoft

O SAS e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (16) uma parceria para rodar soluções de analytics SAS na nuvem. Com a junção das tecnologias, as empresas poderão migrar as soluções e plataformas do SAS para a Microsoft Azure, que passa a ser o provedor de nuvem preferencial da companhia.

Ao mesmo tempo, as soluções do SAS tornam-se disponíveis para os clientes da Microsoft das mais diversas indústrias. O acordo prevê também a integração das tecnologias de analytics do SAS às soluções em nuvem Azure, como o Dynamics 365, o Microsoft 365 e o Power Platform.

Empresas em todo o mundo estão em suas jornadas de migração para a nuvem com o objetivo de inovar e alcançar mais rapidamente seus objetivos de negócios. Como parte desse processo, muitos clientes do SAS estão migrando seus workloads para a Azure em busca de melhor desempenho e custo-benefício. Para entregar uma melhor experiência e apoiar as empresas nesse processo de migração, o SAS e a Microsoft estão trabalhando juntos para garantir que as tecnologias possam ser implementadas da melhor forma e rodar efetivamente na Azure.

Integração entre tecnologias

Continua após a publicidade

As novidades provenientes da parceria trazem a otimização do SAS Viya, a mais recente oferta de solução nativa em nuvem da empresa, para rodar na Azure, assim como a integração de todo o portfólio do SAS no Azure Marketplace. Além disso, graças ao acordo, as duas companhias irão explorar as oportunidades de integração das capacidades analíticas do SAS à Azure e ao Dynamics 365, construindo novas soluções conjuntas. Essas futuras integrações permitirão aos clientes do SAS ter acesso aos benefícios de escalabilidade e flexibilidade da nuvem para suas cargas de trabalho de analytics e inteligência artificial.

"A parceria entre o SAS e a Microsoft cria uma aliança estratégica interessante. Os planos de integrar a tecnologia do SAS a todo o portfólio da Microsoft (Azure, Microsoft 365, Dynamics 365 & Power BI) abre um leque de potenciais soluções conjuntas", afirma Steven White, vice-presidente do Programa, Canais e Alianças da IDC.

Como exemplo disso, as empresas já estão entregando soluções escaláveis para projetos de Internet das Coisas (IoT) ao combinar a plataforma de IoT da Microsoft Azure com as funcionalidades de IoT analytics do SAS. Atualmente, a cidade de Cary, na Carolina do Norte, está usando uma solução de IoT conjunta das empresas para predição de inundações.

"Inundações são um problema comum em qualquer cidade, e conosco não é diferente", afirmou Nicole Raimundo, CIO da cidade de Cary. "Usando sensores e dados de previsão do tempo, em conjunto com a solução de IoT analytics do SAS e a plataforma de IoT da Azure, esperamos melhorar nossa percepção sobre o aumento do nível dos rios, prever onde as inundações podem acontecer e, assim, melhorar nossa resposta a essas emergências graças a automação. Além disso, Cary tem orgulho de poder compartilhar esses dados com as cidades vizinhas, ajudando-as a melhor servir seus cidadãos."

Continua após a publicidade

As novas soluções e produtos começarão a ser lançados ao longo deste ano. Assim, os clientes do SAS e da Microsoft poderão endereçar alguns de seus mais complexos e críticos desafios analíticos ao mesmo tempo em que impulsionam a inovação. O SAS também se compromete a usar Microsoft 365 e Dynamics 365 para trazer melhores resultados às suas operações.

Para saber mais sobre a parceria, clique aqui.