Red Hat, Adobe e IBM anunciam parceria com foco na experiência do cliente

Por Rui Maciel | 29 de Julho de 2020 às 08h20
Divulgação

Red Hat, Adobe e IBM anunciaram nesta terça-feira (28) uma parceria estratégica para ajudar a acelerar a transformação digital e fortalecer a segurança de dados em tempo real para empresas, com foco em setores regulados. Segundo o trio, o objetivo é permitir que as companhias forneçam experiências mais personalizadas durante a jornada do consumidor, melhorando o engajamento, a lucratividade e a fidelidade à marca.

Inicialmente, a parceria das empresas focará em três pilares. O primeiro engloba a flexibilidade para implantações de soluções a partir da nuvem híbrida. Adobe, IBM e Red Hat capacitarão marcas para que possam gerenciar e entregar conteúdo e ativos em qualquer ambiente de nuvem híbrida, a partir de várias clouds públicas e data centers locais.

O ciclo funcionará da seguinte forma: inicialmente, as empresas certificarão e habilitarão o Adobe Experience Manager 6.5 (que faz parte da Adobe Experience Cloud) para operar no OpenShift, a plataforma de contêineres empresariais open source da Red Hat. Feito isso, a IBM passa a oferecer aos clientes a flexibilidade para hospedar, acessar e aproveitar os dados no ambiente de sua escolha.

Outro ponto fundamental é o fato das soluções Adobe passarem a ser disponibilizadas para também serviços financeiros. Ela se junta ao ecossistema de parceiros da IBM, fornecendo soluções CX para o IBM Cloud for Financial Services.

A partir deste último, a IBM estenderá o Adobe Experience Manager para profissionais do setor financeiro, com o objetivo de ajudá-los a cumprir exigências de segurança e também regulatórias enquanto entregam experiências personalizadas aos clientes.

Completando a parceria, a IBM iX, unidade de design da IBM Services, estenderá suas ofertas para todas as aplicações empresariais core da Adobe. Isso inclui um suporte mais amplo e integrado para clientes no Adobe Creative Cloud, Adobe Experience Cloud e Adobe Document Cloud. A partir daí, a IBM iX acelerará a forma como marcas globais usam dados para projetar, implementar e escalar experiências personalizadas dos clientes.

“Mais do que nunca, as companhias estão acelerando seus esforços para engajar clientes digitalmente", afirmou Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Experiência Digital da Adobe. "Estamos animados em fazer esta parceria com a IBM e com a Red Hat para permitir que empresas de setores regulados consigam atender às necessidades atuais do mercado e usar dados de clientes em tempo real para entregar experiências de forma segura, em qualquer ponto de contato digital, em escala, e de acordo com as regulamentações”.

Aplicações de transformação digital dentro de casa

A IBM afirmou ainda que, como parte da parceria, a empresa classificou a Adobe como sua Global Partner for Experience. Com isso, ela adotará o Adobe Experience Cloud e suas aplicações empresariais para transformar seu próprio marketing global. “Para ser competitivo na economia digital é preciso entregar inovações rapidamente. Por meio dessa colaboração, Adobe, IBM e Red Hat estão capacitando organizações para oferecer excelentes experiências digitais em qualquer ambiente, com flexibilidade e velocidade na nuvem híbrida, seja em data centers on-premise ou em múltiplas nuvens híbridas”, declarou Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Cloud Platforms da Red Hat.

A parceria entre as três empresas foi criada a partir da observação das transformações digitais aceleradas que vêm ocorrendo dentro das organizações. Tal movimento faz com que as cargas de trabalho migrem para a nuvem, fazendo com que haja uma reestruturação de papéis para atender às demandas dos consumidores – ao mesmo tempo em que a segurança precisa ser mantida em todas as frentes.

Essa mudança, inclusive, atinge até mesmo os altos escalões das empresas que vêm enfrentando essa transformação digital. Chief Marketing Officers (CMO) e Chief Digital Officers (CDO) – especialmente aqueles que trabalham em setores regulados, como financeiro e saúde – estão descobrindo que, com ênfase no marketing orientado por dados, eles agora, responsáveis por informações críticas de clientes e empresas. Para estes executivos, a necessidade de proteger os dados enquanto fornecem experiências significativas aos clientes é primordial.

“Hoje, empresas de vários setores estão operando negócios em um mundo que prioriza a experiência, no qual é possível obter um imenso valor a partir de dados, caso confiança e flexibilidade sejam parte central da equação", explica Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Global Markets. "Tendo estes princípios como foco da nossa parceria – trazendo a experiência da Adobe com marketing, o conhecimento de domínio da indústria da IBM e a inovação aberta da Red Hat, daremos aos clientes a confiança para usar seus dados para que obtenham uma nova vantagem competitiva”, completa.

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