Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft OneDrive terá transcrição automática de conteúdos em vídeo e áudio

Por| 28 de Agosto de 2018 às 19h30

Link copiado!

Microsoft OneDrive terá transcrição automática de conteúdos em vídeo e áudio
Microsoft OneDrive terá transcrição automática de conteúdos em vídeo e áudio
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deve acrescentar uma ferramenta para transcrição automática de arquivos de vídeo e áudio ao seu OneDrive for Business (versão corporativa da plataforma). A função já é bem conhecida de quem utiliza serviço de compartilhamento corporativo Stream e deve em breve tornar a aplicação em nuvem da companhia um pouco mais inteligente.

Além de ser uma mão na roda caso seja necessário distribuir transcrições de conteúdos a serem apresentados durante uma reunião, por exemplo, a ferramenta também pode ser particularmente útil como mecanismo de buscas. Afinal, torna-se possível buscar arquivos específicos diretamente pelo seu conteúdo — em vez do método tradicional que considera apenas os nomes dos arquivos.

Em outras palavras, você poderá encontrar áudios e vídeos com base em citações particulares ou valores específicos que tenham sido mencionados. Ademais, a inteligência artificial também permitirá buscar em imagens.

Embora nenhuma data específica de lançamento tenha sido divulgada até o momento, a Microsoft garante que a função estará disponível “em algum momento antes do fim do ano”. De fato, a tradicional conferência corporativa da companhia, a Ignite, pode ser a ocasião apropriada — na qual deve ver também surgir outras soluções baseadas em inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft