Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft, Dell e VMware firmam parceria em data center e cloud computing

Por| 03 de Maio de 2019 às 07h31

Link copiado!

Microsoft, Dell e VMware firmam parceria em data center e cloud computing
Microsoft, Dell e VMware firmam parceria em data center e cloud computing

Durante conferência anual de usuários da Dell, que ocorreu nesta semana em Las Vegas, a Microsoft, a VMware e a própria Dell anunciaram parceria que permite que os clientes de computação em nuvem do Microsoft Azure usem o software de virtualização da VMware para gerenciar suas operações de TI.

O acordo é semelhante a outro firmado em 2016 que permitia que os clientes do Amazon Web Services usassem o software da VMware. As ofertas visam abordar a tendência de empresas que usam vários serviços de nuvem, bem como centros de dados internos para sua infraestrutura corporativa em vez de um fornecedor externo. No jargão da indústria, essa configuração mista é conhecida como "nuvem híbrida".

Em teoria, os clientes se beneficiarão porque eliminam parte da codificação extra exigida pelo uso de vários serviços. Como as empresas estão cada vez mais usando produtos de várias empresas, muitas companhias de tecnologia empresarial estão tornando seus produtos cada mais compatíveis com os serviços concorrentes.

Continua após a publicidade

Executivos envolvidos no negócio disseram à revista Fortune que estão falando há anos sobre o aprofundamento de uma parceria entre a Microsoft e a Dell, que antes não se concentrava no papel da VMware, mas sim em computadores pessoais e no sistema operacional Windows. Essas conversas se tornaram mais sérias alguns meses atrás e agora surgiu a parceria.

Também como parte da parceria entre a Dell e a Microsoft, a Dell criou um produto que permite que os gerentes de TI corporativos configurem com mais facilidade os computadores dos funcionários com o Windows. Outro novo serviço da VMware, disponível ainda este ano, funciona com as ferramentas do Office 365 e o Active Directory da Microsoft, que ajuda a equipe de TI a gerenciar os dispositivos e softwares que os funcionários podem acessar. Por fim, mais um serviço envolvendo o Windows Virtual Desktop, da Microsoft, também estará disponível ainda este ano por meio de uma versão de teste.

Fonte: Microsoft , Fortune