Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Cloud anuncia sistema de reconhecimento facial de celebridades

Por| 30 de Outubro de 2019 às 19h40

Link copiado!

Google Cloud anuncia sistema de reconhecimento facial de celebridades
Google Cloud anuncia sistema de reconhecimento facial de celebridades
Tudo sobre Google

O Google Cloud acaba de anunciar o lançamento de um recurso de reconhecimento facial de celebridades, o Celebrity Recognition, para os seus produtos Cloud Vision e Video Intelligence.

De acordo com anúncio da própria companhia, a ferramenta é capaz de reconhecer uma lista com milhares de atores e atletas do mundo todo, com base em imagens licenciadas. A publicação justifica o lançamento da novidade contando que, com a chegada da era do streaming, a busca por vídeo é complicada sem a existência de um processo rigoroso de marcação.

"Isso torna difícil para criadores e plataformas a organização deste conteúdo, ou ainda entender completamente o conteúdo do seu catálogo", conta o Google em publicação assinada por Parker Barnes e Andre Schwartz, gerentes de produto.

Continua após a publicidade

O desenvolvimento da medida contou com a ajuda da organização sem fins lucrativos Business for Social Responsability. Juntos, conduziram uma avaliação para medir o potencial de impacto nos direitos humanos, com base no documento Guiding Principles on Business and Human Rights, das Nações Unidas.

Sendo assim, o uso da tecnologia será restrito para uso profissional, como filmes, programas de televisão e eventos esportivos. Além disso, mesmo sendo de uso privado, artistas têm a opção de escolher não fazer parte do programa.

Com a chegada do sistema de reconhecimento facial de celebridades, o Google passa a concorrer com a Amazon e o seu Rekognition, e com a Microsoft e o Azure Cognitive Services.

Fonte: Google Cloud Blog