Amazon finaliza migração de serviços em bancos de dados da Oracle para AWS

Por Natalie Rosa | 15 de Outubro de 2019 às 20h20
Reprodução
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Amazon anunciou nesta terça-feira (15), em publicação oficial em seu blog, que migrou todo o seu conteúdo de serviços ao consumidor do bancos de dados da Oracle para o seu próprio: o Amazon Web Services. No anúncio, a companhia admitiu que era um cliente da concorrente e que estava em processo de migração há vários anos.

Foram 75 petabytes transferidos, que estavam armazenados em 7.500 bancos de dados da Oracle, segundo Jeff Barr, autor da publicação. "Eu estou feliz em avisar que os esforços de migração de banco de dados está concluído. O setor de negócios de consumidor da Amazon desligou o seu banco de dados final da Oracle (alguns aplicativos de terceiros estão firmemente vinculados à Oracle e não foram migrados)", contou.

Imagem: Reprodução/AWS

O executivo revelou ainda que mais de 100 equipes e serviços da companhia participaram da migração, como Alexa, Amazon Prime, Amazon Prime Video, Amazon Fresh, Kindle, Amazon Music, Audible, Shopbop, Twitch e Zappos, para serviços em nuvem como Amazon DynamoDB, Amazon Aurora, Amazon Relational Database Service (RDS) e Amazon Redshift.

Fonte: Tech Crunch via Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.