Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft quer simplificar OneDrive para evitar problemas de sincronização

Por| 12 de Janeiro de 2015 às 13h07

Link copiado!

Microsoft quer simplificar OneDrive para evitar problemas de sincronização
Microsoft quer simplificar OneDrive para evitar problemas de sincronização
Tudo sobre Microsoft

Os serviços de cloud computing estão cada vez mais populares, mas dependem de uma série fatores para funcionar. Aos usuários, só importa que seus arquivos estejam lá, e a confiabilidade e disponibilidade das plataformas é o fator fundamental para escolha entre uma e outra opção. A Microsoft sabe disso e, para resolver problemas atuais e evitar futuros, anunciou que vai simplificar o funcionamento do OneDrive.

A empresa explica que, hoje, três engines diferentes são utilizadas para sincronizar os arquivos dos usuários. Uma é usada em aparelhos com Windows 7, 8 e OS X, a segunda é dedicada apenas aos usuários corporativos e uma terceira, justamente a que vem sendo causa de problemas, é exclusiva do Windows 8.1.

A falha acontece devido a alguns arquivos de sistema, que permitem à plataforma economizar o espaço em disco dos usuários. A solução extremamente benéfica para usuários de sistemas com pouco espaço de armazenamento, porém, também está gerando conflitos na sincronia de dados com outras plataformas, justamente devido à ausência de tais aspectos. Quando eles não são localizados, o OneDrive encontra anomalias em seu funcionamento e acaba impedindo a cópia ou apagamento das informações.

O problema, de acordo com o vice-presidente da plataforma Windows, Chris Jones, estaria acontecendo não apenas no OneDrive, mas também em outros apps que usam o serviço. No blog oficial da plataforma, ele afirma que a ideia para os próximos meses é acabar com essa diferenciação de engines e unificar o serviço sob um único sistema, que será usado pelos clientes finais e corporativos em todas as circunstâncias.

Continua após a publicidade

No Windows 10, por exemplo, os arquivos de sistema problemáticos não estarão mais presentes, e a Microsoft pretende fazer a integração de outras plataformas pouco a pouco, para não gerar novos problemas. No futuro, então, essa palavra pretende ser riscada completamente do dicionário do OneDrive, de forma que os usuários não encontrem mais falhas no acesso e sincronização de seus arquivos.