Publicidade

Vício por Labubu gera briga por boneca e loja física oficial suspende atividades

Por  | 

Compartilhe:
Pop Mart/Divulgação
Pop Mart/Divulgação

Não é só de fofura que vivem as Labubus, colecionáveis chineses que ganharam o mundo em 2019 através da loja Pop Mart. Muito procurados e com edições limitadas, os produtos da personagem criaram filas e brigas pela sua compra, levando a fabricante a suspender temporariamente sua venda em lojas físicas no Reino Unido.

A Pop Mart UK, representante da marca no país, emitiu comunicado em suas redes sociais para informar sobre a decisão. Peter Shipman, diretor da empresa na Europa, foi o autor da nota, apontando o crescimento das filas como causador da medida: o objetivo, segundo ele, é melhorar a experiência de compra de todos os consumidores, então, até que isso seja feito, a venda física está pausada no país.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vendas de Labubu e a decisão da Pop Mart

Um segundo comunicado foi emitido pela Pop Mart UK como forma de tranquilizar os consumidores e fãs da Labubu. Confira uma tradução livre do Canaltech sobre sua parte principal:

Ao longo das últimas semanas, vimos um esmagador entusiasmo por parte dos fãs, que fizeram longas filas do lado de fora das lojas — em alguns casos, desde a noite anterior [à venda]. Enquanto isso atesta o amor e animação em relação à Labubu e THE MONSTERS, é importante garantir uma experiência de compra segura, justa e confortável para todos — tanto consumidores como funcionários das lojas.

A nota termina afirmando que uma nova solução para a distribuição do produto está sendo elaborada no momento, garantindo a todos a chance de comprar o modelo desejado. Detalhes acerca de lançamentos e registro para compra serão divulgados em breve, segundo Shipman. As vendas online, garante ele, seguem normalmente.

Leia mais:

VÍDEO: Barbie no Google

Continua após a publicidade

Fonte: Pop Mart UK

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*