Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch celebra mês do orgulho LGBTQ+ com emotes e atividades especiais

Por| 04 de Junho de 2018 às 12h58

Link copiado!

Twitch
Twitch

Desde 1º de junho está liberado andar com roupas mais coloridas nas ruas e celebrar o orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQ+. Aliás, não apenas fora de casa, mas também na internet já é possível aderir à causa com o Twitch planejando trazer a seus criadores e espectadores conteúdos exclusivos, visando difundir inclusão e representatividade entre seus usuários, de modo a tornar a plataforma de vídeos e streamings ao vivo o mais acolhedora possível.

A gerente de campanha do Twitch, Brittany Brown, diz: “Nossa comunidade é mais forte e nossos criadores fazem o melhor conteúdo quando todos no Twitch se sentem pertencentes e podem ser eles mesmos”. De acordo com a executiva, a diversidade e a inclusão são as principais atrações da empresa ao longo de todo o mês de junho. Nesse período, haverá eventos e captação de recursos dedicados a promover e manter esses valores.

A intenção é arrecadar fundos para a Campanha de Direitos Humanos vendendo camisetas com os logotipos dos novos emotes e redirecionando o lucro total para a iniciativa. As atividades do Orgulho LGBTQ+ incluem destacar criadores de conteúdo que fazem parte do movimento na primeira página do Twitch todos os dias, bem como um cronograma dos canais em destaque.

Continua após a publicidade

Para os chats das transmissões, quatro novos emotes inspirados pela comunidade também estarão disponíveis: bandeira gay, bissexual, transgênero e lésbica (as camisetas que serão vendidas terão os desenhos desses emotes). Além disso, o projeto It Gets Better também fará parte da celebração, produzindo vídeos direcionados a jovens da comunidade LGBTQ+, bem como transmissões ao vivo com funcionários da Twitch participando da parada do orgulho em São Francisco e painéis com criadores de conteúdo do movimento.

Fonte: Venture Beat