Twitch celebra mês do orgulho LGBTQ+ com emotes e atividades especiais

Por Jessica Pinheiro | 04 de Junho de 2018 às 12h58
Twitch

Desde 1º de junho está liberado andar com roupas mais coloridas nas ruas e celebrar o orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQ+. Aliás, não apenas fora de casa, mas também na internet já é possível aderir à causa com o Twitch planejando trazer a seus criadores e espectadores conteúdos exclusivos, visando difundir inclusão e representatividade entre seus usuários, de modo a tornar a plataforma de vídeos e streamings ao vivo o mais acolhedora possível.

A gerente de campanha do Twitch, Brittany Brown, diz: “Nossa comunidade é mais forte e nossos criadores fazem o melhor conteúdo quando todos no Twitch se sentem pertencentes e podem ser eles mesmos”. De acordo com a executiva, a diversidade e a inclusão são as principais atrações da empresa ao longo de todo o mês de junho. Nesse período, haverá eventos e captação de recursos dedicados a promover e manter esses valores.

Os novos emotes do Twitch são inspirados nas bandeiras dos movimentos transgênero, bissexual, lésbica e gay, respectivamente (Imagem: Twitch)

A intenção é arrecadar fundos para a Campanha de Direitos Humanos vendendo camisetas com os logotipos dos novos emotes e redirecionando o lucro total para a iniciativa. As atividades do Orgulho LGBTQ+ incluem destacar criadores de conteúdo que fazem parte do movimento na primeira página do Twitch todos os dias, bem como um cronograma dos canais em destaque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para os chats das transmissões, quatro novos emotes inspirados pela comunidade também estarão disponíveis: bandeira gay, bissexual, transgênero e lésbica (as camisetas que serão vendidas terão os desenhos desses emotes). Além disso, o projeto It Gets Better também fará parte da celebração, produzindo vídeos direcionados a jovens da comunidade LGBTQ+, bem como transmissões ao vivo com funcionários da Twitch participando da parada do orgulho em São Francisco e painéis com criadores de conteúdo do movimento.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.