Turista alemão morre tentando tirar selfie em Machu Picchu

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 14h01

Um turista alemão de 51 anos morreu nesta quarta-feira (29), em Machu Picchu, no Peru, depois de cair de uma altura de 100 metros durante a produção de uma selfie. Identificado como Oliver Park, ele estava tentando tirar uma foto enquanto saltava no ar, para parecer estar voando, quando perdeu o equilíbrio e caiu em um barranco.

De acordo com as autoridades locais, ele teria ignorado avisos de segurança tanto de transeuntes quanto dos próprios seguranças de Machu Picchu, que o alertaram a não se aproximar da beirada. A área em que o acidente ocorreu é restrita justamente pelo perigo de queda.

Apesar de o acidente ter ocorrido na quarta, o corpo de Park só foi localizado nesta quinta (30), no fundo da ravina. Ele teria morrido na hora, pela queda. O cadáver foi levado a um necrotério na cidade de Cusco, que fica nas proximidades de Machu Picchu, e mais tarde, deve ser enviado de volta aos familiares na Alemanha.

A região do Vale Sagrado dos Incas tem um relevo altamente irregular e, justamente por isso, acidentes com turistas acontecem com certa frequência. Para tentar evitar esse tipo de ocorrência, a administração local isolou certas áreas, como aquela em que Park estava, e mantém autoridades a postos para dar orientações e evitar que as pessoas se machuquem durante a visita.

Entretanto, por ser considerado um local sagrado e altamente místico, diversas ocasiões bizarras já aconteceram por lá. Em março, por exemplo, um turista britânico e outro francês foram presos por indecência enquanto tiravam fotos nus diante das ruínas incas. Desde então, as imagens são utilizadas pelas autoridades para orientar visitantes sobre o tipo de conduta que não é permitida por ali.

Fonte: Daily Mail

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.