Spotify lança "Assassinos em Série", podcast sobre crimes reais pelo mundo

Por Felipe Ribeiro | 03 de Fevereiro de 2020 às 13h20
Spotify
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify acaba de anunciar a estreia de mais um podcast original na plataforma. A partir desta segunda-feira (3), os assinantes e visitantes do serviço de streaming poderão acompanhar Assassinos em Série, que conta de maneira profunda os métodos e loucuras dos mais notórios assassinos em série do mundo na esperança de entender melhor seus perfis psicológicos. Os 15 primeiros episódios do podcast já estão disponíveis e, a partir do dia 10 de fevereiro, os capítulos serão lançados simultaneamente com os EUA, às segundas e quintas-feiras.

De acordo com a empresa, foram feitas pesquisas intensas, entrevistas e até mesmo de cenas recriadas durante os episódios, para que as vidas e histórias desses casos chegassem ao público de maneira clara e objetiva. Com locução original de Vanessa Richardson e Greg Polcyn, novos capítulos vão ao ar todas segundas e quintas-feiras no Spotify, sob a bandeira do Spotify Originals.

No primeiro episódio de Assassinos em Série é contada a história de Robert Willy Pickton, um antigo fazendeiro que foi condenado em 2007 por homicídio de seis mulheres em Vancouver, no Canadá. Já o segundo capítulo traz detalhes de David Parker, acusado de matar 60 pessoas nos Estados Unidos.

Em 2019, alguns podcasts sobre crimes reais foram grandes líderes de audiência na plataforma, como My Favorite Murder com Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, Crime Junkie, Casefile True Crime, Small Town Murder, Mordlust, entre outros. A plataforma promete ainda mais lançamentos desse tipo para 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.