Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Restaurante oferece comida de graça para quem topa deixar celular de lado

Por| 29 de Novembro de 2018 às 20h29

Link copiado!

Restaurante oferece comida de graça para quem topa deixar celular de lado
Restaurante oferece comida de graça para quem topa deixar celular de lado

Hoje em dia é extremamente comum andar com um celular nas mãos pelas ruas como se fosse uma extensão do nosso corpo. E quando entramos em algum lugar para pedir uma comida ou bebida, é de praxe pegar e olhar o smartphone para passar o tempo enquanto o pedido não chega. Contudo, um restaurante britânico resolveu fazer um experimento com seus clientes, oferecendo algo a mais a eles em troca de desligarem ou entregarem seus smartphones.

Para resolver a falta de comunicação entre os visitantes, a rede de restaurantes de comida italiana Frankie & Benny’s decidiu oferecer comida grátis para crianças caso seus pais entreguem seus smartphones quando chegam ao estabelecimento.

A ideia veio depois dos resultados de uma pesquisa comportamental conduzida para entender como os adultos estão usando seus aparelhos celulares. Depois de entrevistar 1.500 pais e filhos, os resultados revelaram que cerca de 10% das crianças em algum momento já esconderam os smartphones da mãe e/ou do pai para, assim, conseguir a atenção dos dois.

Além disso, mais de 70% das crianças que participaram do estudo gostariam que os pais passassem menos tempo no smartphone, além de acreditarem que o pai e/ou a mãe preferem dar atenção ao aparelho do que a eles. Assim, nasceu a campanha “Sem telefone” da Frankie & Benny’s, que vai de 29 de novembro a 7 de dezembro – e que pode durar ainda mais tempo se for bem-sucedida.

Continua após a publicidade

Ela funciona da seguinte forma: as famílias precisam colocar os dispositivos dentro de uma caixa escrito “sem telefone” e, como recompensa, as crianças podem comer de graça. A rede de restaurantes disse em comunicado que sua equipe está “incentivando ativamente clientes e familiares a participarem da campanha”, muito embora ninguém possa forçar as pessoas a entregarem seus aparelhos celulares. Tudo é feito de forma voluntária.

Essa prática não é exatamente nova, afinal muitos estabelecimentos já ofereceram ou ainda oferecem uma interação mais voltada para o cara-a-cara ao invés de curtidas e mensagens — mesmo que isso nem sempre dê muito certo. Todavia, esta é a primeira vez que uma toda uma rede de restaurantes adere a uma campanha do gênero.

Fonte: Digital Trends