McDonald’s inclui contador de passos como brinde do McLanche na América do Norte

Por Redação | 16.08.2016 às 20:23

Em mais um de seus passos para tornar seus lanches mais saudáveis, o McDonald’s anunciou que vai incluir um pedômetro como brinde no McLanche Feliz. A oferta vale para os Estados Unidos e Canadá, com um relógio contador de passos sendo incluído nas caixinhas que acompanham o lanche, batatas fritas e uma sobremesa.

A ideia, claro, é incentivar as crianças a praticarem exercícios físicos, como mostra uma série de vídeos promocionais da marca. Com a inclusão da pulseira Step-it, o McDonald’s quer garantir que os pequenos conheçam a importância da prática esportiva desde seus primeiros anos, além de se encaixar com a filosofia do McLanche Feliz, com brinquedos que alimentem a imaginação e as brincadeiras com os amigos.

Disponível em seis cores diferentes – rosa, amarelo, azul, laranja, verde e vermelho – o Step-it é capaz não apena de contar passos, mas também de detectar a movimentação do usuário. Assim, o dispositivo pode acompanhar a prática esportiva das crianças e também seu esforço físico, além de incentivar brincadeiras que envolvam corrida, movimentação e dança, por exemplo.

Além disso, a inclusão do Step-it como brinde faz parte também de uma estratégia maior do McDonald’s, que, inclusive no Brasil, vem incluindo opções mais saudáveis em seu menu. É o caso, por exemplo, de saladas, frutas e iogurte, além de mais alternativas de personalização nos lanches e alimentos light, voltados para acabar com a velha ideia que associa a marca à obesidade.

Por enquanto, o pedômetro é um brinde previsto apenas para os Estados Unidos e Canadá. Muitas das surpresas que dão as caras na América do Norte, entretanto, também acabam aparecendo por aqui, mas até o momento, ainda não existe nenhuma informação sobre isso.

Fonte: McDonald’s