Publicidade

Labubu não é um brinquedo infantil; fabricante revela qual é a idade recomendada

Por  • Editado por Melissa Cruz Cossetti | 

Compartilhe:
Unsplash/Dushawn Jovic
Unsplash/Dushawn Jovic

A febre das Labubus, colecionáveis da empresa Pop Mart que povoam bolsas, celulares e redes sociais mundo afora, pode ser explicada em partes pelo apelo infantil combinado com o visual bizarro. Apesar disso, as histórias de origem da monstrinha élfica não são exatamente para crianças — e, segundo a fabricante, nem o colecionável.

Mesmo fazendo sucesso entre as crianças, as Labubus têm um público alvo específico, de acordo com os modelos à venda no site oficial da Pop Mart. Lá, pode-se ler que o produto não é adequado para menores de 15 anos, restringindo o público-alvo aos adolescentes e adultos. O que explica, então, o design da Labubu?

Colecionáveis e art toys

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A explicação da Labubu está na categoria conhecida como art toys, “brinquedos de arte”, em tradução livre do inglês. Ela é composta por produtos criados para adolescentes e adultos que amam cultura pop, design e itens limitados, como Labubus, Sonny Angels, Nendoroids e outros colecionáveis do tipo.

Vale lembrar que, apesar de parecer inofensivo deixar uma Labubu nas mãos de uma criança, o fato de que a pelúcia não foi criada para o público infantil pode ser nocivo: entre outras coisas, isso quer dizer que os testes de segurança exigidos para brinquedos infantis não foram realizados no produto, podendo ter partes tóxicas às crianças pequenas, que mordem e interagem muito com tudo que veem na frente. Ao deixar uma Labubu perto de uma criança ou bebê, é melhor ficar atento para evitar maiores problemas.

Veja mais:

VÍDEO: Como deixar sua foto no estilo do Studio Ghibli

Fonte: Pop Mart