Homem transa com hambúrguer em vídeo e McDonald's vira trending topic

Por Redação | 29.08.2016 às 18:12

O vídeo de um homem praticando ato sexual com um McChicken viralizou na internet neste final de semana. As imagens e as manifestações sobre elas ajudaram a hashtag #McChicken a entrar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter e Facebook no domingo (28) e ainda na manhã desta segunda-feira.

Claro, quanto mais as pessoas clicavam na hashtag para saber do que se tratava, mais eram expostas ao vídeo desagradável. E depois de assistir, todos também acabaram comentando, aumentando mais ainda a repercussão do fato gravado. Nesta segunda-feira, milhares de usuários de redes socais, incluindo celebridades como Seth Rogen e Chrissy Teigen, se manifestaram a respeito.

Twitter Seth Rogen

"Realmente espero que a Festa da Salsinha não seja inspirada nessa coisa do McChicken"

Twitter Christine Teigen

"Eu queria pedir um Mc Chicken, mas esse vídeo estragou tudo. Vai levar uns 6 dias pra eu esquecer isso e pedir novamente"

Brasileiros também se manisfestaram sobre o episódio

A explosão da hashtag revela como os algoritmos de tráfego e relevância de conteúdo das plataformas de mídias sociais podem produzir efeitos indesejados para as marcas. De longe, a maioria dos posts relacionados ao vídeo demonstram nojo e repulsa pelo que foi visto. No entanto, ao expressar a sua reação, as pessoas ajudaram à disseminar mais ainda toda a situação.

O fato da repercussão é semelhante à suposta indignação sobre os copos vermelhos da Starbucks no ano passado. Em novembro de 2015, o número de pessoas que criticavam aqueles que estavam indignados com os copos vermelhos se tornou maior do que o próprio número de pessoas que não gostavam do copo vermelho. No final das contas, como ambos os lados utilizavam a mesma hashtag, a tendência anti-Starbucks acabou parecendo bem maior do que realmente era.

Mas enquanto a empresa de cafés acabou se beneficiando das discussões na internet, pode ser que o McDonald's não tenha a mesma sorte. Recentemente, a cadeia de fast-food vem focando seu marketing em seus novos Chicken McNuggets, feitos 100% com carne branca. Um vídeo viralizado de um homem praticando um ato sexual com um sanduíche de frango não é bem a resposta que uma empresa que está investindo pesado em sua imagem esperava das mídias sociais

Via: Business Insider e Twitter