Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este site descobre com quantas pessoas você indiretamente já fez sexo

Por| 29 de Março de 2019 às 23h00

Link copiado!

Este site descobre com quantas pessoas você indiretamente já fez sexo
Este site descobre com quantas pessoas você indiretamente já fez sexo

Saber quantos parceiros sexuais você teve na vida pode ser algo complexo e muitas vezes um tabu para muita gente. Contudo, isso é muito importante, principalmente se você transou sem camisinha para saber qual o risco de você ter pegado alguma doença sexualmente transmissível (DST), ou quantas pessoas você expôs com isso.

A questão é que este número vai muito além de apenas os parceiros com que você já teve uma relação sexual desprotegida. Por exemplo, se você se relacionou com alguém aos 21 anos de idade, sem proteção, esta pessoa pode ter tido outro encontro desprotegido com outras pessoas antes de você. Ambos podem ter feito sexo sem camisinha também antes desta relação. Ou seja, a bola de neve pode levar a um número bastante grande. Seriam dezenas de pessoas? Centenas? Milhares?

Pois bem, se você manteve relações desprotegida com uma mulher entre seus 20 e 24 anos, você provavelmente se expôs a outras 239 mil pessoas indiretamente. Chocado? Pois é, lembre-se disso da próxima vez em que a empolgação acabar falando mais alto do que a segurança.

Continua após a publicidade

O cálculo é feito por uma ferramenta criada pela empresa Lloyds Pharmacy, empresa britânica de fármacos como uma estratégia de ação para estimular o sexo seguro. Na plataforma, é possível você fazer o seu teste de quantos parceiros indiretos teve na vida, indicando o número de relações que você teve. O interessante é que o sistema é agnóstico, de forma a levar em conta que os usuários podem ter tido relações tanto com homens ou mulheres, ou com ambos, independente do seu gênero. Dependendo da quantidade de parceiros, os números podem passar da casa de milhão.

O cálculo é feito por um algoritmo baseado em dados de pesquisas britânicas relacionadas a estimativas em cada gênero e faixa etária. Um levantamento do Instituto Tendencias Digitales, realizado em 2010, mostrou que o Brasil é o país em que as pessoas mais têm parceiros no planeta: a média é de 12 pessoas.

Levando este número para o calculador, se você tiver se relacionado com 12 mulheres ao longo da vida, os parceiros indiretos podem chegar perto de 4 milhões. No caso de 12 homens, nas mesmas faixas etárias, a quantia ultrapassa 5,5 milhões.

Continua após a publicidade

Então, se você levar este número para a cama, pode ser que nunca mais a camisinha fique só no bolso. Vale lembrar ainda que, mesmo que a mulher envolvida no sexo use de métodos contraceptivos, como pílulas e D.I.U, isso não previne DSTs, sendo que o preservativo deve também ser usado nestes casos.

Fonte: Llhoyd Pharmacy