#ElasqueGuiam | Easy Taxi anuncia campanha a favor do empoderamento feminino

Por Natalie Rosa | 07 de Março de 2018 às 09h05
Easy Taxi

A Easy, aplicativo de serviços de táxi, acaba de lançar uma campanha a favor do empoderamento feminino chamada #ElasqueGuiam.

A empresa cita algumas frases sexistas direcionadas às mulheres com frequência, como "mulher não sabe jogar futebol" e "a única coisa que mulher sabe pilotar é um fogão" como forma de informar os seus usuários sobre o problema.

O foco da Easy é não só criar um debate, mas também valorizar e homenagear as mulheres taxistas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A campanha conta com quatro vídeos documentários sobre as taxistas do aplicativo que fogem do estereótipo cobrado às mulheres. Para a pré-seleção do projeto, foram ouvidas as histórias de mais de 42 taxistas, incluindo uma mulher homossexual, uma jogadora de bocha, entre outras.

A gerente de marketing da Easy, Mila Rosas, revela que a campanha pretende manifestar a independência feminina e, claro, o empoderamento. "Nosso objetivo é desmistificar de vez a figura do taxista ligada somente ao motorista homem. Existem muitas mulheres nesta profissão, que guiam não somente seus táxis e passageiros, mas suas vidas pessoais, casas, filhos, são verdadeiras guerreiras. E acima de tudo, são mulheres reais, com histórias reais", conta Rosas.

O primeiro teaser para os documentários foi lançado nesta segunda-feira (05), assista:

Os minidocumentários serão disponibilizados toda semana até o fim de março, com início no dia 8, Dia Internacional da Mulher, nas redes sociais da Easy.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.