#ElasqueGuiam | Easy Taxi anuncia campanha a favor do empoderamento feminino
Por Natalie Rosa |
A Easy, aplicativo de serviços de táxi, acaba de lançar uma campanha a favor do empoderamento feminino chamada #ElasqueGuiam.
A empresa cita algumas frases sexistas direcionadas às mulheres com frequência, como "mulher não sabe jogar futebol" e "a única coisa que mulher sabe pilotar é um fogão" como forma de informar os seus usuários sobre o problema.
O foco da Easy é não só criar um debate, mas também valorizar e homenagear as mulheres taxistas.
A campanha conta com quatro vídeos documentários sobre as taxistas do aplicativo que fogem do estereótipo cobrado às mulheres. Para a pré-seleção do projeto, foram ouvidas as histórias de mais de 42 taxistas, incluindo uma mulher homossexual, uma jogadora de bocha, entre outras.
A gerente de marketing da Easy, Mila Rosas, revela que a campanha pretende manifestar a independência feminina e, claro, o empoderamento. "Nosso objetivo é desmistificar de vez a figura do taxista ligada somente ao motorista homem. Existem muitas mulheres nesta profissão, que guiam não somente seus táxis e passageiros, mas suas vidas pessoais, casas, filhos, são verdadeiras guerreiras. E acima de tudo, são mulheres reais, com histórias reais", conta Rosas.
O primeiro teaser para os documentários foi lançado nesta segunda-feira (05), assista:
Os minidocumentários serão disponibilizados toda semana até o fim de março, com início no dia 8, Dia Internacional da Mulher, nas redes sociais da Easy.