Publicidade

Baby Boomers são mais sensíveis que os Millennials, diz estudo sobre narcisismo

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 08h05

Link copiado!

Reprodução: NBC News/Getty Images
Reprodução: NBC News/Getty Images

Pessoas mais velhas da geração atual costumam ser mais sensíveis em comparação aos jovens, segundo resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade Michigan State. De acordo com o estudo, aqueles considerados Baby Boomers, com idades entre 55 e 73 anos (nascidos entre 1946 e 1964), possuem uma personalidade menos receptiva às críticas do que os Millennials, que têm entre 23 e 38 anos (entre 1981 e 1996).

Participaram do estudo cerca de 750 pessoas com idades entre 13 e 77 anos. O objetivo era entender como o narcisismo e seus níveis variam entre as gerações e como mudam conforme envelhecemos. Foram analisadas tendências de comportamentos, com a característica de forma individual e de geração.

Uma personalidade narcisista consiste no sentimento de obsessão por atenção excessiva e admiração, sendo pessoas que não têm empatia e ainda sofrem de baixa auto-estima, sendo assim mais vulneráveis às críticas. Essas características podem existir até em pessoas que não possuem o distúrbio.

Continua após a publicidade

O estudo mostrou que quanto mais as pessoas envelhecem, na verdade, menos sensíveis elas ficam, com o declínio acontecendo com mais efetividade a partir dos 40 anos. Porém, a geração atual de jovens, os Millennials, são ainda menos sensíveis que os Baby Boomers eram na juventude.

Segundo os responsáveis pelo estudo, os Baby Boomers podem ter passado por mais acontecimentos que moldaram suas perspectivas no passado, provocando a hipersensibilidade existente hoje.

Sendo assim, o estudo conclui que não há evidências que os Millennials sejam a pior geração da história da humanidade, assim como muitos acreditam, e que a tendência é que os comportamentos narcisistas continuem em declínio.

Fonte: Mashable via Michigan State University