Postar fotos de comida no Instagram pode indicar distúrbio alimentar

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 17h54
photo_camera Fine Dining Glovers

As fotos mais populares no Instagram, sem dúvida, são as imagens que contêm delícias da culinária mundial. No entanto, a chefe do departamento de psiquiatria da Universidade de Toronto, Canadá, Valerie Taylor, afirma que a postagem compulsiva de fotos de comidas pode indicar que a pessoa possui algum distúrbio alimentar.

A médica afirma que o costume de publicar fotos de comidas nas redes sociais é muito comum, mas também pode indicar que outros aspectos na vida dessa pessoa não estão indo muito bem. "Você não tira fotos com quem você está, você tira fotos do que está comendo", afirmou ao Inquisitr a Dr. Valerie. "Para algumas pessoas que têm a predisposição para distúrbios de peso, isso vai muito além, e eles começam a desenvolver distúrbios alimentares e começam a ter problemas com o peso".

As fotos de comida podem indicar que as pessoas têm preocupações severas com relação à sua alimentação e, em alguns casos, o excesso do número de fotografias de comidas publicadas nas redes sociais também está diretamente relacionado com o ganho de peso da pessoa. A questão da etiqueta também está relacionada com a prática e alguns restaurantes já proíbem seus visitantes de tirarem fotos dos pratos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.