Mulheres tomam mais a iniciativa na paquera pela internet, aponta estudo

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 08h15

Foi comprovado: as mulheres perdem de vez a timidez diante dos monitores. Mais de 80% das internautas brasileiras admitem que abordariam um homem que acharam interessante no ambiente online - mas o número cai para 52% se estiverem frente a frente com o pretendente. Tratam-se das principais conclusões de um estudo feito pelo Badoo, site de paquera e relacionamentos, com 5.077 mulheres de todo o país, sobre os seus hábitos nos relacionamentos amorosos.

Além de analisar se elas seriam proativas para iniciar uma conversa com homens por quem se interessaram nos ambientes online e offline, o levantamento também revelou a opinião delas sobre outros costumes, como a constante dúvida de quem deve pagar a conta num primeiro encontro e se buscariam por homens mais novos.

Várias cidades brasileiras foram avaliadas. De acordo com os resultados do estudo, Fortaleza é a capital brasileira onde as mulheres mais tomam a iniciativa para abordar os homens, seguida de São Paulo, Curitiba e Goiânia. Em último lugar ficou o Rio de Janeiro, e em penúltimo Porto Alegre.

Outra informação interessante: 55,8% das mulheres acreditam que o fato de os homens sempre terem que tomar a iniciativa é uma opinião ultrapassada e 35,1% já pensaram em pedir o próprio namorado em casamento.

O conceito do homem que paga a conta num encontro também está mudando: 55,5% das mulheres disseram que só em algumas situações eles devem pagar. Além disso, 78,3% delas admitem já ter saído com homens mais novos, sendo que em 44,7% dos casos esse relacionamento surgiu de uma amizade e em 31,1% das vezes era algo casual e sem compromisso.

"Esse estudo mostra um pouco do perfil da mulher moderna", disse Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo. "Uma mulher mais confiante de suas atitudes e que encontra nas redes sociais uma ferramenta mais segura e objetiva na busca por um amor".

O levantamento contou com a seguinte pergunta: Você abordaria um homem que achou bonito?

Confira o ranking das cidades que mais responderam "SIM":

1- Fortaleza: 58,3%
2- São Paulo: 55,6%
3- Curitiba: 54,7% e Goiânia 54,7%
4- Brasília: 53,4%
5- Campinas: 52,8%
6- Belo Horizonte: 52,6%
MÉDIA NACIONAL: 52%
7- Recife: 51,6%
8- Porto Alegre: 49,8%
9- Rio de Janeiro: 47,8%

É, o auxílio da internet foi essencial para essa quebra de tabus e paradigmas. Na sua opinião, quem deve fazer a abordagem, o homem ou a mulher? Ou você acha que, na guerra do amor, os direitos são iguais em todos os sentidos? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.