Garoto de 10 anos salva vida da avó graças ao Mario Kart

Por Redação | 08 de Agosto de 2013 às 13h15

Muitas vezes, os jogos eletrônicos são considerados apenas uma atividade de lazer, e algumas pessoas os classificam como perda de tempo. No entanto, um garoto norte-americano de apenas 10 anos salvou a vida de sua avó e seu irmão mais novo, e claro, a sua também, graças aos conhecimentos adquiridos depois de passar horas jogando 'Mario Kart'.

Na semana passada, Gryffin Sanders e seu irmão de 4 anos estavam andando de carro por Golden, no Colorado, ao lado de sua avó, Darlene Nestor, que conduzia o veículo. De repente, a senhora desmaiou e o carro se desgovernou, atingindo cerca de 100 quilômetros por hora. Ao invés de entrar em pânico, Gryffin pegou o volante antes que o carro pudesse atingir outros veículos que iam à frente e o direcionou para uma vala na rua. Felizmente, ninguém ficou ferido após o incidente.

A criança foi questionada sobre onde tinha aprendido suas habilidades de direção, e Gryffin respondeu prontamente que foi jogando 'Mario Kart'. "Meu primeiro pensamento foi na verdade 'isto é um teste ou o quê?'. Tentei acordá-la em primeiro lugar. Então, eu assumi o volante e dirigi até a vala. Eu queria parar o carro em algum lugar que a gente pudesse sair do trânsito, eu acho", afirmou Gryffin Sanders em entrevista ao 9News.

Naturalmente, os pais de Gryffin ficaram muito orgulhosos de seu filho. "Ele fez tudo e tomou uma grande decisão em um momento muito crítico, e eu não poderia ser um pai mais orgulhoso", comentou Sean Sanders.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.