Publicidade

7 dicas para ajudar você a diferenciar uma Labubu original de uma réplica Lafufu

Por  |  • 

Compartilhe:
pearllimik/Reddit/Reprodução
pearllimik/Reddit/Reprodução

Sensação do momento entre os colecionadores e consumidores de unboxing no TikTok, a Labubu é um produto chinês da Pop Mart que ganhou versões em vinil e pelúcia. Variando entre coleções de chaveiros e miniaturas, sua onipresença, é claro, levou ao surgimento de diversas réplicas, versões não-oficiais chamadas de “Lafufus”, uma brincadeira com as palavras “Labubu” e “fake”.

Mas como saber se o produto que você está olhando é uma Labubu original, feito pela própria Pop Mart, ou uma falsificação qualquer? Seja na hora de comprar ou de se entreter em jogos de sete erros internet afora, confira essas 7 dicas de como saber se o colecionável é verídico ou apenas uma réplica Lafufu.

1. Sorriso nônuplo 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A dica mais fácil de ser verificada — e que está ligada à história da própria Labubu, direto dos livros de Kasing Lung — é a quantidade de dentes. A personagem tem apenas 9 dentes, então qualquer dentição extra (ou, raramente, a menos) já entrega a procedência da miniatura em questão. Com os falsificadores ficando cada vez mais espertos, tem sido mais difícil ver Labubus com mais dentes, então fique atento a outras características.

2. Orelhas juntinhas

As orelhas são grandes indicativos de procedência — na Labubu original, elas são bem próximas e seu ângulo aproxima uma da outra, quase se encostando. É comum, nas réplicas, que as orelhas sejam mais afastadas, e até mais grossas do que o esperado.

3. QR Code

Muitas edições da Labubu vêm com um QR code, que, ao ser escaneado, leva ao site fwsy.popmart.com — lá, você deve inserir os quatro dígitos revelados ao raspar uma impressão metálica na parte de trás da caixa. Caso o endereço seja outro, você certamente tem uma falsificação em mãos.

4. Movimentação da cabeça

As Labubus originais movem muito pouco a cabeça, não girando sobre o próprio eixo ou virando muito pouco. Caso sua miniatura vire completamente a cabeça ou vire muito, é um mau sinal.

Continua após a publicidade

5. Luz negra nos pés

Toda Labubu original possui uma impressão em baixo-relevo em um dos pés com os dizeres Pop Mart e, abaixo, © Kasing. No outro pé, há uma silhueta muito fraca da Labubu que brilha sob luz negra. Qualquer outra figura nos pés ou a falta do brilho sob essa luz indica uma falsificação.

6. Etiqueta

Continua após a publicidade

Um detalhe bem delicado é a silhueta da Labubu na etiqueta — nela, você deve conseguir distinguir cada dedo dos pés e das mãos da monstrinha élfica. Caso eles estejam todos juntos e não seja possível vê-los individualmente, é sinal de réplica.

7. Detalhes finos

Com a qualidade do pelo das Lafufus ficando cada vez melhor, resta prestar atenção em detalhes mais finos além dos que já citamos — alguns modelos possuem bochechas rosadas de menos, olhos muito grandes ou muito pequenos ou linha do cabelo muito alta ou de má qualidade. Em modelos da colaboração com a Coca-Cola, a garrafinha poderá ser de má qualidade. Atenção a esses detalhes é chave na identificação.

Veja mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Câmara aprova proibição de celulares nas escolas | CTNews | #shorts