Publicidade

5 curiosidades sobre a Labubu que você não fazia ideia

Por  | 

Compartilhe:
Kasing Lung/Divulgação
Kasing Lung/Divulgação

Que Labubu é uma miniatura de uma personagem élfica da China, você provavelmente já sabe — e talvez até conheça os amiguinhos da monstrinha, como Zimomo, Mokoko e Tycoco. Mas quão bem você conhece a história dessa febre do TikTok e das vendas internacionais?

Virando um produto em 2019, quando a Pop Mart licenciou com exclusividade a criação de Kasing Lung chamada The Monsters, de 2015, a Labubu conquistou o coração de celebridades e colecionadores por todo o mundo. Aqui vão 5 curiosidades sobre a monstrinha que você provavelmente desconhecia.

Labubu e as meninas

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de ser o nome da personagem principal dos produtos de The Monsters, Labubu também é o nome da tribo da qual a monstrinha élfica faz parte. Todas elas são meninas, desde sua líder, Zimomo, até a melhor amiga da protagonista, Mokoko. Há “meninos” entre os outros monstrinhos da história, como Tycoco, o namoradinho de Labubu, e Monster Boy, mas dentro da tribo, só há garotas.

A diplomacia Labubu

Tamanho foi o sucesso de Labubu em Hong Kong, terra natal de Lung, e na China, que a monstrinha virou embaixadora de turismo do país. Ela fez uma viagem oficial à Tailândia como parte de um acordo de isenção de visto entre os países, com direito a um humano vestido de Labubu e tudo.

A origem da fama

Labubu começou a aparecer em todos os cantos do TikTok e das lojas virtuais, inclusive na forma de réplicas, recentemente. Embora seja difícil de cravar o ponto em que a personagem explodiu em popularidade, tudo indica que foi a adoção de seus produtos por Lisa, cantora do grupo de K-pop Blackpink, que postou fotos com sua Labubu em abril de 2024. As fotos viralizaram e, a partir daí, ninguém segurou o hype.

Onde está Labubu Sandiego?

Um aspecto que talvez ajude a explicar a fama e a cobiça por Labubus é sua exclusividade. Não estamos falando só das miniaturas, chaveiros e bolsinhas, não — internautas relatam, já há tempos, grandes dificuldades em obter o livro com a “história de origem” da monstrinha, a trilogia The Monsters. O livro infantil sequer lançou no Brasil, mas suas edições em inglês só podem ser achadas como itens de revenda a preços caríssimos.

Continua após a publicidade

Museu d’Labubu

A Pop Mart, companhia chinesa que vende os produtos da Labubu, já fez parceria com diversas marcas e personagens famosos, desde Coca-Cola e Pronounce a One Piece e Onde Vivem os Monstros. Uma parceria inusitada, no entanto, foi com o Museu do Louvre, na França, quando produtos exclusivos foram lançados apenas na loja do museu, com uma limitada Labubu Monalisa. Outros museus também fizeram collabs semelhantes.

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: Cuidados que você previsa ter ao trocar de celular

Continua após a publicidade

Fonte: Blippo