Publicidade

Zack Snyder confirma teoria de viagem no tempo em filme da Liga da Justiça

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 09h58

Link copiado!

Zack Snyder confirma teoria de viagem no tempo em filme da Liga da Justiça
Zack Snyder confirma teoria de viagem no tempo em filme da Liga da Justiça

O diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, confirmou uma teoria conhecida dos fãs de que houve uma situação de viagem no tempo dentro do filme, mas indicou que ela foi menos evidente devido aos cortes promovidos pelo estúdio, resultando em um dos filmes de super-heróis menos aplaudidos dos cinemas.

Vale o alerta de spoilers que segue partir daqui, ainda que nossa equipe tente ser o mais leve possível. Para facilitar, colocamos as partes mais sensíveis entre as imagens ao longo do texto: se você não quiser lê-las, é só pular até depois da última imagem que você estará seguro.

O plano original de Snyder envolvia mexer também com o fim de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Em uma sequência de Liga da Justiça, podemos ver não um, mas dois rastros de raio percorrendo o cenário. Fãs especularam que ambos os “raios” seriam o Flash (vivido por Ezra Miller). Um deles é o Flash da linha do tempo normal, no presente, enquanto o outro seria um Flash que viajou ao futuro e viu uma versão do tempo onde a Liga da Justiça falhou em impedir que o vilão Lobo da Estepe unisse as Caixas Maternas para transformar a Terra em uma nova versão de Apokolips, a terra-natal de Darkseid.

Continua após a publicidade

Dotado deste conhecimento, esse Flash teria viajado ao passado para alertar o Batman (em Batman vs Superman) da importância de Lois Lane na ressurreição do Superman, bem como a necessidade do Homem-Morcego em localizar “os outros” (sendo “os outros”, os heróis que compõem a Liga, incluindo o Flash do presente). Esse mesmo Flash também fez com que o Ciborgue do futuro voltasse ao passado e se instalasse dentro de uma das caixas, permitindo que o Ciborgue do presente criasse uma interface que lhe permitisse “hackear” a caixa em questão, conforme vimos ao final de Liga da Justiça.

Agora que já tiramos o spoiler do caminho, podemos continuar: a confirmação de Zack Snyder vem com o intuito de divulgar o chamado “Snyder Cut”, uma espécie de versão estendida do filme que, segundo o diretor, é infinitas vezes melhor do que a falha cinematográfica colocada nas telonas em novembro de 2017.

A diferença de versões, supostamente, existe pela troca de diretores no meio da produção do filme: ainda que Snyder tenha recebido os créditos finais para a produção de Liga da Justiça, ele foi obrigado a deixar o filme no meio do desenvolvimento devido à morte de sua filha. Joss Whedon, que já contava com Vingadores no currículo, assumiu a parte final do trabalho. Snyder, porém, mantém que a sua visão era bem mais detalhada do que o filme que chegou aos cinemas.

Continua após a publicidade

O problema: oficialmente, uma versão Snyder Cut não está em produção, simplesmente porque isso exigiria um trabalho enorme de computação gráfica para levar à tela coisas que sequer foram filmadas. Liga da Justiça superou a marca de US$ 300 milhões em custos de produção, efetivamente sendo um dos filmes mais caros da história — e adicionar a isso custos pós-produção, mais o lançamento e o marketing em campanha global, sem a garantia de um retorno, é algo que a Warner e a DC não querem arriscar tão cedo.

De qualquer forma, é interessante ver que um conceito vindo dos fãs acabou sendo confirmado pelo diretor do longa-metragem.

Fonte: We Got This Covered