Publicidade

Vingadores: Ultimato | Cena deletada explica ausência de Katherine Langford

Por| 07 de Maio de 2019 às 12h41

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

É de se espantar que, dentro das suas três horas de duração (e poucos intervalos disponíveis para o xixi), Vingadores: Ultimato ainda tenha material que acabou cortado da versão final que foi para os cinemas. Ainda assim, os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores do longa da Marvel / Disney, explicaram no podcast Happy Sad Confused que não apenas uma cena, mas também a atriz que a protagonizava acabaram ausentes da produção.

ULTIMATO DE SPOILERS A SEGUIR: os parágrafos adiante relatam momentos intrínsecos à narrativa de Vingadores: Ultimato — especificamente, o final dele. Vamos colocar um trailer a seguir para separar o material e, caso você ainda não tenha visto o filme, recomendamos que não leia o que vem a seguir!

Os irmãos Russo explicam que a cena tem a ver com Tony Stark, o Homem de Ferro, e uma versão adulta futurística de sua filha, Morgan Stark (vivida por Katherine Langford, de Com Amor, Simon e 13 Reasons Why). No diálogo, Morgan perdoa o seu pai por deixá-la para trás quando este se sacrifica com as Jóias do Infinito para, enfim, derrotar Thanos.

Continua após a publicidade

A ideia, segundo os diretores, era a de estabelecer um paralelo entre Tony Stark e o próprio Thanos: quando o Titã Louco estalou seus dedos com a Manopla do Infinito, foi levado a uma espécie de “universo metafísico” onde foi confrontado por uma Gamora ainda bebê. No caso de Tony Stark, ao estalar os dedos para derrubar o vilão, houve o mesmo "teltransporte", quando sua filha lhe teria dito “Vá em paz”, permitindo que o herói morresse sem arrependimentos.

FIM DO SPOILER (E MAIS UM TRAILER, POR SEGURANÇA)

Os diretores explicaram que Robert Downey Jr. e Katherine Langford filmaram a cena, que foi exibida em cabines de teste. O público que a viu, no entanto, achou a situação muito confusa, fazendo com que a cena fosse cortada completamente. Como essa seria a única ponta de Langford no filme, a atriz também acabou tendo sua participação removida.

Continua após a publicidade

Com ou sem a cena, Vingadores: Ultimato vem coletando imenso sucesso desde que estreou em 25 de abril. Apenas em seu primeiro final de semana, o filme atingiu receita acima de US$ 1 bilhão e, pelos números atualizados, já superou a bilheteria de Titanic, tornando-se segundo filme mais bem-sucedido da história do cinema. Leia a nossa crítica sobre o filme.

Fonte: Happy Sad Confused