Vem aí um reboot do live-action de Aeon Flux, animação de sucesso nos anos 1990

Por Patrícia Gnipper | 12 de Junho de 2018 às 19h20

Se você não ficou satisfeito com o filme inspirado em Aeon Flux, lançado em 2005 com Charlize Theron no elenco, eis aqui uma (talvez) boa notícia: a série animada de ficção científica que fez sucesso na MTV dos anos 1990 terá um reboot do live-action, pelas mãos da MTV, que faz parte da Viacom nos EUA.

Naquela década, a série animada teve três temporadas, e o reboot do live-action será conduzido por Jeff Davis, showrunner da série Teen Wolf. Ele será responsável pelo roteiro e também pela produção executiva, ao lado de Gale Anne Hurd, de The Walking Dead.

A trama distópica de Aeon Flux se passa no ano de 2415, em um cenário que gira em torno de uma jovem assassina que, por sua vez, se une a um grupo de rebeldes biohackers para salvar a humanidade. Um vírus mortal dizimou a população, com exceção de duas cidades, que se tornaram verdadeiras fortalezas. Tais cidades, aparentemente perfeitas, escondem o desaparecimento misterioso de algumas pessoas. Então, a assassina recebe a missão de investigar a questão, e se torna a heroína conhecida como Aeon Flux.

A série original, criada por Peter Chung, foi ao ar pela MTV em 1991 no formato de seis curtas que fizeram parte da programação da Liquid Television. Em 1992, Aeon Flux retornou com mais cinco episódios, seguidos por mais 10 capítulos em 1995.

Já o longa de 2005 foi um fracasso. Também produzido pela MTV, o filme "flopou" nas bilheterias, arrecadando US$ 52,3 milhões, sendo que o orçamento de sua produção foi de US$ 62 mi. Em termos comparativos, o filme tem uma classificação de 9% entre os críticos, enquanto a série animada registra 89% com críticas positivas.

O sucesso da série animada foi tão grande, que, no final de 2005, a Dark Horse Comics publicou uma edição limitada com quatro quadrinhos que se ligam à trama de Aeon Flux, como se fosse um prelúdio para o filme. No mesmo ano, uma adaptação da produção para os videogames foi lançada na América do Norte para PlayStation 2 e Xbox.

Fonte: Hollywood Reporter

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.