Publicidade

Universal Beijing Resort: Parque temático de Harry Potter chega à China

Por| 21 de Novembro de 2019 às 18h25

Link copiado!

Universal Beijing Resort: Parque temático de Harry Potter chega à China
Universal Beijing Resort: Parque temático de Harry Potter chega à China
Harry Potter

Os potterheads de plantão já podem erguer suas varinhas e comemorar, pois a China vai contar com um novo parque temático envolvendo o universo de Harry Potter. Intitulado Universal Beijing Resort, o parque está previsto para ser inaugurado em 2021, e a ideia é que ele traga os principais cenários que envolvem a trama: a indispensável Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é claro, onde Harry estudou por vários anos ao lado de seus amigos inseparáveis Ron e Hermione, e Hogsmeade, o vilarejo mais próximo à escola, que conta com vários estabelecimentos bruxos, bem excêntricos. A proposta se assemelha aos parques já existentes, como o de Orlando, nos Estados Unidos, e Osaka, no Japão.

Os parques temáticos da Universal são conhecidos por experiências imersivas com atrações baseadas em filmes e televisão. No caso do Universal Studios Beijing, além da área que envolve Harry Potter, também haverá espaços temáticos de Kung Fu Panda, Transformers, Jurassic World, Hollywood, WaterWorld e Minions. Vale lembrar que esse resort também terá um parque aquático, um distrito de compras e entretenimento e até mesmo seis hotéis. Confira a arte conceitual do parque em questão:

O orçamento é estimado em nada menos que US$ 6,5 bilhões (o que equivale a aproximadamente R$ 27,3 bilhões), o que automaticamente faz com que o Universal Beijing Resort seja considerado o parque temático mais caro do mundo. Atualmente, a Universal Parks & Resorts é proprietária e opera Universal Studios Hollywood, Universal Orlando Resort e Universal Studios Japan e possui um contrato de licença com a Universal Studios Singapore.

Continua após a publicidade

Quanto a parques de Harry Potter, o primeiro foi o de Orlando, inaugurado em 2010, dentro do Islands of Adventure, consistindo em uma réplica do castelo de Hogwarts, a montanha-russa dupla Dragon Challenge e Flight of the Hippogriff (posteriormente substituída por uma outra montanha-russa, que simula um passeio pela Floresta Proibida guiado por Hagrid, criada com ajuda do próprio ator Robbie Coltrane, que interpreta o guarda-caça de Hogwarts, e dos artistas que trabalharam nos filmes da franquia.

Foi apenas em 2014 que o parque Universal Studios Florida também recebeu área temática de Harry Potter, com o Beco Diagonal como atração principal, além da montanha-russa Harry Potter and the Escape from Gringotts e uma réplica do Expresso de Hogwarts, que basicamente exerce a função de transportar os visitantes entre os dois parques.

Fonte: Forbes via Potterish