Publicidade

Uncharted, novo 007, Mobius e outros filmes são adiados; veja o que muda

Por| 22 de Janeiro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Sony/MGM
Divulgação/Sony/MGM
Tudo sobre Sony

Seis filmes de Sony Pictures e MGM foram adiados este ano. As empresas anunciaram as mudanças de calendário nesta quinta-feira (21) para longas como Uncharted, o novo 007 e Mobius, mas não deram justificativas de mudanças. O motivo, porém, pode estar ligado às consequências da COVID-19 ainda em 2021.

Os filmes e suas novas datas de lançamentos são os seguintes:

  • 007: No Time to Die - 8 de outubro de 2021;
  • Peter Rabbit 2: The Runaway - 11 de junho de 2021;
  • Cinderella - 16 de julho de 2021;
  • Ghostbusters: Mais Além - 11 de novembro de 2021;
  • Mobius - 21 de janeiro de 2022;
  • Uncharted - 11 de fevereiro de 2022.
Continua após a publicidade

Alguns dos longas já tiveram cronograma adaptado em 2020 por conta da pandemia da COVID-19.

O novo filme de 007 seria lançado em abril do ano passado, foi adiado para novembro e só dever ser mesmo lançado em outubro. No Time to Die será o último da saga de Daniel Craig como James Bond, passando cinco anos depois de Spectre. Na trama, o agente deve deixar o serviço do MI-6.

Outro nome que também já tinha sofrido mudanças foi Ghostbusters: Mais Além. A data inicial para o filme era julho de 2020, já depois de sofrer duas alterações.

Continua após a publicidade

Mobius, longa do universo expandido de Homem-Aranha, estava agendado para 18 de março de 2021. O filme estrelado por Jared Leto vai contar a origem do personagem e mostrar como ele se envolve em experimentos ilegais até se tornar um vampiro.

Por fim, o caso mais emblemático é de Uncharted, com Tom Holland. O filme inspirado na série de games já passou por pausa, ameaças de cancelamentos e longa pré-produção, e a expectativa era de que ele chegasse aos cinemas em julho de 2021.

Continua após a publicidade

Desta vez, há motivos para acreditar que a pandemia seja o ponto central da mudança de data, não problemas com gravações — em setembro do ano passado, Holland publicou um vídeo no Instagram informando que a produção caminhava bem. A proposta de Uncharted é contar a história de origem de Nathan Drake antes dos acontecimentos dos jogos de PlayStation.

Com a pandemia da COVID-19, cinemas foram fechados em todo mundo. Apesar de alguns países, como o Brasil, já terem permitido a reabertura das salas, ainda há necessidade de medidas de segurança como distanciamento social e mudanças na limpeza dos ambientes. Com isso, salas não podem funcionar em sua capacidade máxima, diminuindo a bilheteria dos estúdios.

Fonte: CBR, CNBC, Eurogamer