Publicidade

Teoria indica que franquia John Wick terá cinco filmes no total

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 20h40

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

John Wick é o grande nome dos filmes de ação do momento. Mais do que viral, o filme é tão bem executado que ganhou uma legião de fãs ao ponto de ter quem se debruce o suficiente sobre os filmes para desenvolver teorias sobre o arco do protagonista.

No Reddit, o usuário u/Coces lançou uma teoria que faz muito sentido e, ainda melhor, garante um total de cinco filmes para a franquia. A ideia é de que John Wick esteja passando pelas cinco fases do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Continua após a publicidade
  • John Wick: De Volta ao Jogo (Chad Stahelski, David Leitch, 2014): Em negação, John tenta viver sua vida como se nada tivesse acontecido. Os objetos pessoais da esposa falecida compõem o cenário como se a qualquer momento ela pudesse voltar e usá-los. Sua condição mental afetada é demonstrada pelo modo imprudente com o qual dirige seu carro;
  • John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (Chad Stahelski, 2017): John é tirado da aposentadoria por Santiago, que acaba o usando e traindo. Imerso na raiva, John quebra as regras e comete um assassinato dentro do Hotel Continental,
  • John Wick 3: Parabellum (Chad Stahelski, 2019): Aqui encontramos John no estágio de barganha, com ele implorando ajuda para seus contatos de confiança, indo ao médico para conseguir remédios e andando pelo deserto para pedir ao sindicato de assassinos da High Table uma nova chance de viver.

Com o lançamento de John Wick: Chapter 4 (ainda sem título em português) programado para acontecer nos EUA em 21 de maio de 2021 e sem informações oficiais de um quinto filme para a franquia, as relações com os dois outros estágios são apenas especulações.

  • John Wick: Chapter 4 (ainda sem diretor definido): Representando o estágio de depressão, John se veria forçado a viver com a consciência da perda do amor da sua vida. Suas opções são matar Winston ou se vingar de Bowery, mas ao mesmo tempo ele se tornou vazio, mais lento e desleixado (como foi mencionado Parabellum),
  • John Wick 5: Por fim, a aceitação. Aqui podemos ver o arremate da saga, quando John finalmente aceita a si mesmo como um assassino. Ou talvez morrendo. Ou simplesmente voltando para casa com seu cachorro e seu carro.

O que você acha dessa teoria? Mesmo que não seja nada oficial, há de se admitir que é pelo menos muito interessante, não?

Continua após a publicidade

Fonte: We Got This Covered